Liverpool empata com Tottenham e atrapalha briga pelo título

O Liverpool foi a 45 pontos, na nona posição, mas com dois jogos a menos

© Reprodução / Facebook Liverpool FC

Esporte Campeonato inglês 02/04/16 POR Estadao Conteudo

A briga pelo título do Campeonato Inglês está cada vez mais definida em favor do Leicester City. Neste sábado, o vice-líder Tottenham saiu atrás, arrancou um empate, mas não conseguiu bater o Liverpool e a partida terminou com o placar de 1 a 1, no estádio Anfield Road, em Liverpool, pela 32.ª rodada.

PUB

Com o tropeço, o Tottenham foi a 62 pontos, quatro a menos que o Leicester City, que entra em campo neste domingo contra o Southampton com a possibilidade de abrir sete de vantagem em caso de vitória. O Liverpool, por sua vez, foi a 45 pontos, na nona posição, mas com dois jogos a menos.

Os dois jogadores que balançaram as redes, Phillipe Coutinho e Harry Kane, mostraram desde o início da partida que queriam jogo. Aos 13 minutos, o brasileiro teve a primeira chance efetiva de gol ao receber na entrada da área e chutar firme, mas o goleiro Hugo Lloris fez boa defesa. Aos 27, Kane avançou em velocidade e bateu cruzado, mas mandou para fora.

Em uma primeira etapa bastante movimentada, com marcação adiantada dos dois times e muita velocidade, o Tottenham quase abriu o placar aos 40 minutos, quando Lallana finalizou em cima do goleiro Simon Mignolet, levando o 0 a 0 ao intervalo.

No segundo tempo, logo aos sete minutos, Phillipe Coutinho conseguiu mexer no marcador. Após uma bela tabela com Sturridge, o brasileiro saiu na cara do gol e finalizou com categoria no canto esquerdo. Cinco minutos depois, o Liverpool desperdiçou uma boa chance de ampliar o placar quando Coutinho encontrou Sturridge na área, mas o atacante inglês errou o tempo da bola e cabeceou por cima do travessão.

Após o susto, o Tottenham voltou a adiantar a marcação e conseguiu arrancar o empate aos 20 minutos. O artilheiro do Campeonato Inglês Kane recebeu de Eriksen, girou sobre a marcação e chutou no cantinho, chegando ao seu 22.º gol na competição.

Até o final da partida, as equipes se revezaram na criação, e no desperdício, de chances de gol. Aos 23 minutos, Eriksen parou nas mãos de Mignolet. Em seguida, Coutinho fez bela jogada na área e chutou cruzado, mas a bola passou paralela à linha de gol e ninguém conseguiu empurrar para as redes.

Aos 41 minutos, o brasileiro teve mais uma oportunidade ao chutar rasteiro com muito perigo, mas a bola saiu à direita do gol. Já nos acréscimos, Eriksen cobrou falta próxima à meia-lua da grande área e errou o alvo.

Com uma semana para treinar, o Tottenham tem pela frente mais uma pedreira no Campeonato Inglês, pois enfrenta o Manchester United na próxima rodada. Já o Liverpool se preocupa com o jogo de quinta-feira pela Liga Europa contra o Borussia Dortmund, antes de voltar a campo pela liga inglesa contra o Stoke City. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 19 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 20 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 20 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 21 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 21 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 21 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 16 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 18 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 15 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 19 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula