Vasco faz duelo direto com o América-MG para sair da zona de rebaixamento após quatro meses

O time carioca tem a chance de sair da zona de rebaixamento pela primeira vez desde a sétima rodada, ou seja, após quatro meses.

© Getty

Esporte Vasco da Gama 25/09/23 POR Estadao Conteudo

O Vasco terá o segundo de três confrontos diretos na luta pela permanência na elite do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, às 20h, visita o América-MG no Independência, em Belo Horizonte (MG), em jogo atrasado da 15ª rodada. O time carioca tem a chance de sair da zona de rebaixamento pela primeira vez desde a sétima rodada, ou seja, após quatro meses.

PUB

Na última partida, o Vasco goleou o Coritiba por 5 a 1 e chegou a 23 pontos, em 18º lugar. Se vencer, deixará para trás Santos (24) e Bahia (25), assumindo a 16ª colocação, primeira fora da zona da degola. Depois, ainda fará o terceiro confronto direto diante do Santos, na Vila Belmiro.

Um fator importante para a recuperação vascaína foram as quatro vitórias seguidas dentro de casa, mesmo com adversários difíceis. Antes do Coritiba, venceu Grêmio e Atlético-MG, ambos por 1 a 0, e Fluminense, por 4 a 2.

Entretanto, para conseguir o objetivo de ficar fora dos últimos lugares, precisará reverter seu retrospecto como visitante. Em 11 jogos, foram uma vitória, quatro empates e seis derrotas. E o único triunfo foi logo na primeira rodada, quando fez 2 a 1 no Atlético-MG, no Mineirão.

Com o bom desempenho diante do Coritiba, não só pelo placar, mas pela intensidade do começo ao fim, o técnico Ramón Díaz deve repetir a escalação, incluindo mantendo o meia Payet como titular. O treinador não tem nenhum novo desfalque. Apenas De Lucca e Gabriel Dias seguem no departamento médico.

Apesar de comemorar o bom momento do Vasco, Ramón Díaz pediu para o time não relaxar. "Não temos que relaxar, porque não saímos da situação, mas estamos contentes porque estamos em um bom caminho e agora é seguir competindo. Espero que consigamos os pontos para sair da situação difícil o mais rápido possível."

O América vem de derrota para o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, em casa, e está há dois jogos sem vencer. Com isso, soma 17 pontos, em 19º e penúltimo lugar. O time precisa melhorar seu desempenho em casa para reagir. Em 12 jogos, foram quatro vitórias, um empate, e sete derrotas.

O técnico Fabián Bustos terá desfalques e retornos para montar o time. Marcinho, Mateus Henrique, Wanderson, Kayzer e Matheusinho estão no departamento médico e são desfalques certos, assim como Everaldo e Danilo Avelar, suspensos.

A boa notícia é que o zagueiro Javier Mendez, o lateral Marlon e os atacantes Paulinho Boia e Wellington Paulista foram liberados pelos médicos. Mesmo se forem relacionados, porém, devem iniciar no banco.

Leia Também: Calleri revela que joga lesionado há 6 meses e que irá operar após título

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Argélia Há 11 Horas

Homem desaparecido há 27 anos é encontrado vivo na casa do vizinho

mundo Chile Há 13 Horas

Mulher fica pendurada seminua em portão em tentativa de furto; vídeo

mundo CARTAGENA Há 13 Horas

Brasileiro vence concurso internacional e é eleito o mais bonito do mundo

fama Saúde Há 12 Horas

Pedro Scooby diz que amigos foram hospitalizados com H1N1 após ajuda no RS

fama Suri Cruise Há 11 Horas

Suri troca sobrenome e estreia no teatro, distanciando-se de Tom Cruise

justica Goiás Há 13 Horas

Mãe é presa ao tentar afogar a filha de seis meses em piscina; vídeo

fama Anya-Taylor Jo Há 10 Horas

O vestido de princesa de Anya-Taylor Joy que encantou Cannes

esporte Óbito Há 8 Horas

Narrador Silvio Luiz morre aos 89 anos em São Paulo

mundo Espanha Há 12 Horas

Faxineira de 61 anos posta vídeos dançando no trabalho e é despedida

lifestyle Cardiologia Há 13 Horas

Médico alerta sobre doença silenciosa que afeta 51 milhões de brasileiros