São Paulo encara lanterna Coritiba para iniciar reação no Brasileirão após festa de título

O São Paulo ficou com o foco dividido nas últimas semanas. Disputando as fases finais da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, a equipe usou times alternativos em algumas rodadas do Brasileirão e viu a distância para a zona de rebaixamento se aproximar

© Getty

Esporte Brasileirão 27/09/23 POR Estadao Conteudo

Após a conquista do título inédito da Copa do Brasil, o São Paulo foca suas atenções na sequência do Brasileirão. Com 28 pontos, o time do Morumbi precisa encerrar a série de oito jogos sem vencer na competição para se descolar da parte de baixo da classificação. Para tanto, terá pela frente o lanterna Coritiba, em casa, às 19 horas desta quarta-feira, em jogo atrasado da 22ª rodada.

O São Paulo ficou com o foco dividido nas últimas semanas. Disputando as fases finais da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, a equipe usou times alternativos em algumas rodadas do Brasileirão e viu a distância para a zona de rebaixamento se aproximar. Atualmente, os comandados de Dorival Júnior estão apenas três pontos acima do primeiro time da zona da degola, que é o Bahia.

Com o título da Copa do Brasil conquistado no domingo e a equipe se apresentando para os treinos apenas na tarde da última terça-feira, o São Paulo deve mandar para campo um time alternativo do goleiro até o atacante, como aconteceu nas últimas rodadas do Brasileirão.

Desta forma, atletas como Jandrei, Alan Franco, Luan e James Rodríguez devem ir para o jogo desta quarta-feira contra o Coritiba no Morumbi. Apesar de ser a primeira partida após a conquista do título inédito na história do clube, a torcida do São Paulo mais uma vez estará presente em bom número. São esperados mais de 35 mil torcedores no estádio para ajudar o time na busca pela arrancada para deixar as últimas posições na tabela.

CORITIBA TENTA SE MANTER NA ELITE

O momento do Coritiba é crítico. Apesar das contratações de Slimani, Jessé e Samaris na janela do meio do ano, o time paranaense não consegue corresponder em campo. Com 14 pontos em 23 jogos e vivendo uma série de sete derrotas seguidas no Brasileirão, a equipe comandada por Thiago Kosloski precisa de uma reação rápida para evitar a queda para a Série B.

Para isso, o time aposta na semana sem jogos para treinamentos. Pior defesa do campeonato, tendo tomado 51 gols até o momento, a equipe do Sul aposta em uma melhora no equilíbrio do time em campo e na qualidade de Slimani para surpreender o novo campeão da Copa do Brasil.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Vídeo Há 10 Horas

Empresário mandou áudio antes de ser levado por rio: 'Cuida da mãe'

politica Alagoas Há 10 Horas

'Fica difícil viajar para inaugurar coisa', diz Lula após plateia vaiar Lira

mundo Insólito Há 12 Horas

Mulher "descansa" em compartimento de bagagem de voo: imagem viraliza

brasil Rio Grande do Sul Há 11 Horas

Restaurante flutuante de Porto Mauá é encontrado a 30 Km, no rio Uruguai

fama TV-GLOBO Há 5 Horas

Repórter da Globo é hostilizado ao vivo

fama WHINDERSSON-NUNES Há 10 Horas

Whindersson Nunes e Felipe Neto trocam acusações na web

politica AMÁLIA-BARROS Há 11 Horas

Deputada Amália Barros, vice-presidente do PL Mulher, está em estado grave em hospital

brasil Eldorado do Sul Há 12 Horas

Água baixa e revela sinais de uma cidade que nunca mais será a mesma

brasil Maranhão Há 21 Horas

Sobe para 31 número de cidades no Maranhão em situação de emergência

tech Espaço Há 12 Horas

Forte tempestade geomagnética pode atingir Terra este fim de semana