Fátima Bernardes quer humanizar artistas em programa de entrevistas no GNT

No programa, que terá 10 episódios nesta primeira temporada, Fátima convida dois famosos que têm algo em comum nas suas vidas pessoais –sem que elas saibam deste detalhe

© <p>Tv Globo / Artur Meninea</p>

Fama FÁTIMA-BERNARDES 11/10/23 POR Folhapress

(FOLHAPRESS) - Aproximar artistas e se conectar intimamente com o público. É isso o que Fátima Bernardes busca no Assim Como a Gente, seu primeiro programa para a TV por assinatura, que estreia na próxima sexta-feira (13), às 21h30, no GNT, canal de variedades da Globo.

PUB

"A conversa vai partir de um ponto totalmente inusitado. A ideia é se sentir próximo", afirmou a jornalista em coletiva nesta terça (10), da qual o F5 participou.

No programa, que terá 10 episódios nesta primeira temporada, Fátima convida dois famosos que têm algo em comum nas suas vidas pessoais –sem que elas saibam deste detalhe. A partir dali elas começam a falar sobre um tema proposto e a ideia é que do papo saiam revelações surpreendentes.

A direção é de Carlos Jardim, parceiro de longa data de Fátima. Ele foi editor do Jornal Nacional quando Fátima era uma de suas apresentadoras e fez parte da equipe de criação do Encontro em 2012.

A ideia inicial de Jardim era gravar em um teatro, especificamente no Copacabana Palace, onde ele produziu um documentário sobre Maria Bethânia. Mas não havia datas disponíveis.

"Nós trouxemos o teatro para os Estúdios Globo, e ficou realmente com essa energia de palco de teatro, até com abertura vermelha", comentou o diretor.

"O convite chegou a mim depois que anunciei minha saída do Encontro. O que mais me chamou a atenção foi esse recorte diferente de entrevista, porque programas de entrevistas existem vários. Mas esse é bem diferente do que é feito", comentou Fátima.

Entre os convidados, estão nomes como Iza, Lulu Santos e Ivete Sangalo, que vai fechar a temporada de forma curiosa. "O público e Ivete irão me entrevistar no último episódio. Foi bem diferente me abrir", comentou a apresentadora.

Fátima diz que descarrega bagagem em novo programa

Com quase 40 anos de carreira na televisão, Fátima Bernardes vai para o quarto projeto desde que deixou o jornalismo e migrou para o entretenimento.

Depois de 10 anos no Encontro, Fátima fez duas versões do The Voice Brasil. A última temporada do programa, que sai do ar em dezembro após 11 anos, começa a ser gravada na semana que vem.

Como trata-se de uma atração de entrevistas, a Folha de S.Paulo questionou Fátima se ele tinha um quê do que fez em toda a carreira. A apresentadora diz que são propostas bastante diferentes.

"A abordagem é muito diferente. Ela tem um relaxamento, ela tem um tempo, ela tem a participação da plateia. Ela não está desconectada do mundo que a gente vive. Eu acho que eu aprendi na condução de entrevista, eu vou carregando isso na minha mochila faz 37 anos (risos). Agora eu tenho a possibilidade de me posicionar. Só isso já torna tudo bem diferente", completou.

Leia Também: Globo prepara relançamento de 'Fuzuê' para tentar reverter baixa audiência

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Óbito Há 18 Horas

Morre o Presidente do Irã Ebrahim Raisi em tragédia de avião

fama Saúde Há 17 Horas

Tony Ramos é submetido a nova cirurgia após novos hematomas no crânio

tech Espaço Há 17 Horas

Saiba o que a cor diz sobre o meteoro que iluminou os céus de Portugal

politica Justiça Há 17 Horas

STF: entenda por que ministros indicados por Bolsonaro votaram contra seu salvo-conduto

fama Guilherme Leon Há 15 Horas

Cantor sertanejo morre um dia depois de assinar contrato com gravadora

fama Fake News Há 17 Horas

Instagram sinaliza como 'fake news' postagem de Regina Duarte sobre o RS

esporte Morte Há 18 Horas

Zagueiro de 19 anos morre vítima de infarto antes de jogo no Pará

fama Saúde Há 10 Horas

Susana Vieira diz ter leucemia incurável, mas está 'em paz'

mundo Chile Há 9 Horas

Mulher acaba seminua ao saltar portão de casa para furtar no Chile

mundo Irão Há 9 Horas

Entre o luto, há quem celebre a morte do presidente iraniano. Porquê?