Grêmio enfrenta Athletico-PR em busca da reabilitação e de olho na vice-liderança

Sem vencer há dois jogos, o time gaúcho recebe o Athletico-PR, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, a partir das 19h, pela 27ª rodada

© Getty- imagem de arquivo

Esporte Brasileirão 18/10/23 POR Estadao Conteudo

Depois de dez dias sem atuar, devido a pausa do Campeonato Brasileiro para a Data Fifa, o Grêmio volta a campo nesta quarta-feira de olho na reabilitação para tentar chegar à vice-liderança. Sem vencer há dois jogos, o time gaúcho recebe o Athletico-PR, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, a partir das 19h, pela 27ª rodada.

PUB

A briga pela segunda posição está acirrada. O Grêmio aparece na terceira colocação com 44 pontos, mesma pontuação de Palmeiras e Flamengo. O Red Bull Bragantino, que vem de seis jogos sem derrota, é vice-líder com 46, enquanto o Botafogo lidera folgado com 55.

A última derrota do Grêmio foi dolorida porque foi diante do rival Internacional, por 3 a 2. Foi quando Renato Gaúcho saiu às pressas para não perder seu voo ao Rio de Janeiro, onde reside sua família. Ele não deu nem a obrigatória entrevista, criando uma mal estar com a direção. Tudo, porém, acabou resolvido na ‘boa conversa’ após uns dias de folga.

De volta ao trabalho, o técnico será obrigado a mexer no Grêmio. Sem Villasanti, convocado pelo Paraguai, e Carballo, com dores no púbis, os problemas estão entre os volantes. Por isso, a formação tática voltará a ter três zagueiros, com Bruno Alves ao lado de Pedro Geromel e Kannemann.

Pepê será o único volante, com Nathan, Cristaldo e Everton Galdino formando a uma linha de três no meio-campo. Os laterais João Pedro e Reinaldo irão jogar mais avançados, como alas. Na frente, Luis Suárez segue como grande esperança de gols.

O Athletico-PR aparece em oitavo com 41 pontos e também não vence há dois jogos. Na última partida antes da pausa para a Data Fifa, ficou no empate por 1 a 1, com o Red Bull Bragantino, em Curitiba.

O time tem uma dúvida, afinal, o atacante Canobbio deve atuar pela seleção do Uruguai contra o Brasil na noite desta terça-feira. Dependendo da minutagem do jogador, o time brasileiro estuda a logística para a volta do atleta.

Caso não tenha condições de atuar, o técnico Wesley Carvalho deve optar por uma formação mais defensiva, com o zagueiro Kaíque Rocha começando jogando. Por outro lado, lateral-esquerdo Esquivel e o meia Zapelli já voltaram da seleção da Argentina e serão titulares. Assim como o zagueiro Thiago Heleno que cumpriu suspensão na rodada passada.

Leia Também: Ex-campeão brasileiro de fisiculturismo é assassinado em academia

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Óbito Há 10 Horas

Morre o Presidente do Irã Ebrahim Raisi em tragédia de avião

fama Fake News Há 9 Horas

Instagram sinaliza como 'fake news' postagem de Regina Duarte sobre o RS

fama Saúde Há 9 Horas

Tony Ramos é submetido a nova cirurgia após novos hematomas no crânio

tech Espaço Há 9 Horas

Saiba o que a cor diz sobre o meteoro que iluminou os céus de Portugal

politica Justiça Há 9 Horas

STF: entenda por que ministros indicados por Bolsonaro votaram contra seu salvo-conduto

esporte Morte Há 10 Horas

Zagueiro de 19 anos morre vítima de infarto antes de jogo no Pará

brasil Rio Grande do Sul Há 10 Horas

Ônibus são incendiados na região central de Porto Alegre

fama Televisão Há 10 Horas

Fátima Bernardes aceita dançar com Antonio Banderas na final da Dança dos Famosos

brasil ACIDENTE-SP agora mesmo

Motorista tenta atropelar ladrão com Lamborghini após ser roubado e bate o carro em SP

mundo Japão Há 9 Horas

Japão em alerta: homem morre em ataque de urso e policiais ficam feridos