Com apoio da torcida, Botafogo encara o Athletico-PR para voltar a vencer no Engenhão

Todos os ingressos foram vendidos e o objetivo é apagar a imagem deixada nos dois últimos jogos em casa, quando perdeu para o Flamengo (2 a 0) e empatou com o Goiás (1 a 1).

© Getty Images

Esporte Botafogo 21/10/23 POR Estadao Conteudo

Aparentemente de volta ao caminho rumo ao título do Campeonato Brasileiro, o Botafogo volta a jogar do lado de sua torcida contra o Athletico-PR no Engenhão, Rio de Janeiro, neste sábado, às 21 horas, pela 28ª rodada. Todos os ingressos foram vendidos e o objetivo é apagar a imagem deixada nos dois últimos jogos em casa, quando perdeu para o Flamengo (2 a 0) e empatou com o Goiás (1 a 1).

Mas tudo mudou depois da saída do técnico Bruno Lage. As vitórias diante de Fluminense (2 a 0) e América-MG (2 a 1) parecem ter recolocado o ‘time da estrela solitária’ no caminho do título da temporada. A ordem é pontuar e manter a distância para os concorrentes. No momento, com 58 pontos, o time carioca abriu nove pontos de vantagem do vice-líder Red Bull Bragantino, que tem 49. O Flamengo, terceiro, agora comandado por Tite, tem 47.

Efetivado até o final do ano, o técnico Lúcio Flávio contará com dois importantes retornos e também teve uma boa notícia no meio de semana. Com isso, poderá mandar a campo o que tem de melhor em mãos. O lateral-esquerdo Marçal e o volante Tchê Tchê cumpriram suspensão contra o América-MG e agora voltam a ficar à disposição.

Assim como o atacante Diego Costa, que foi punido pelo STJD por conta de declarações polêmicas contra o Atlético-MG, com um jogo de suspensão, que seria cumprido neste sábado, mas o departamento jurídico conseguiu um efeito suspensivo e ele está apto para atuar. Mas deve começar a partida no banco de reservas. Por outro lado, o meia Carlos Alberto está fora porque pertence ao time paranaense.

Autor de três gols nos últimos dois jogos, dois deles diante do América-MG, o atacante Júnior Santos mantém a confiança. "Temos que aproveitar o apoio da torcida e buscar a vitória, embora a gente saiba que o adversário tem um grande time e vai dar muito trabalho".

O Athletico-PR também vive um bom momento e quer encostar na briga pelas primeiras colocações. Após vencer o Grêmio, por 2 a 1, fora de casa, tem 44 pontos e é sexto colocado. Está empatado em número de pontos com Grêmio e Palmeiras, quarto e quinto colocados, respectivamente.

Sem poder contar com o atacante Canobbio, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio e está suspenso, o técnico Wesley Carvalho irá mudar a formação tática. Ele deve optar com uma formação com três zagueiros, deixando os laterais com mais espaços nas alas.

Com isso, Kaique Rocha, que marcou o gol da virada na rodada passada, irá ser titular ao lado de Cacá e Thiago Heleno na defesa. Além disso, Cuello irá atuar na ala direita. O comandante, inclusive, falou sobre essa mudança nesta semana. "O Cuello estava com a mania de jogar pelo esquerda, toda bola puxar para dentro e chutar para o gol. Está proibido de fazer isso agora. Vai jogar pelo lado direito e fazer a assistência", disse o técnico.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Chicleteiros Há 21 Horas

Morre Missinho, primeiro vocalista da banda Chiclete com Banana

fama Emergência Médica Há 21 Horas

Tony Ramos passa por cirurgia de emergência após hemorragia intracerebral

justica Caraguatatuba Há 21 Horas

Adolescente de 16 anos desaparecida é achada morta; suspeito foi preso

fama Tony McFarr Há 20 Horas

Dublê de Chris Pratt em 'Guardiões da Galáxia' morre aos 47 anos

mundo Viral Há 13 Horas

Jovem é surpreendida em praia ao ver casa flutuando no mar

justica São Paulo Há 21 Horas

Homem é inocentado após passar 12 anos preso injustamente por estupro

economia Saque-Calamidade Há 20 Horas

Saque-Calamidade está disponível a trabalhadores de 59 cidades gaúchas

mundo EUA Há 19 Horas

Motorista perde controle de caminhão e fica pendurada em ponte; veja

fama JULIETTE-FREIRE Há 19 Horas

Juliette Freire expõe 'culpa grave' por fazer sexo com homens com quem não tinha intimidade

justica Pridão Há 14 Horas

Casal de influencers é preso por suspeita de movimentar R$ 20 milhões ilegalmente em jogo