De olho na Libertadores, Fluminense enfrenta Atlético-MG por vaga no G-6

Apesar da importância da partida, o tricolor carioca pode preservar boa parte de seus jogadores, pensando na decisão contra o Boca Juniors, pelo torneio continental.

© Getty Images

Esporte Campeonato Brasileiro 28/10/23 POR Estadao Conteudo

Concorrentes diretos na briga por vaga na próxima edição da Copa Libertadores, Atlético-MG e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), pela 30ª rodada do Brasileirão. Apesar da importância da partida, o tricolor carioca pode preservar boa parte de seus jogadores, pensando na decisão contra o Boca Juniors, pelo torneio continental.

O Atlético-MG vem de vitória sobre o vice-líder Red Bull Bragantino por 2 a 1 e aparece na sétima colocação, com 46 pontos. Mas quer se redimir diante de sua torcida, depois de perder para o rival Cruzeiro, por 1 a 0, no último domingo. A busca é por um lugar dentro do G-6, que o garantiria na Libertadores.

O Atlético tem reforços. O técnico Felipão contará com o zagueiro Maurício Ramos e com o meia Zaracho. Ambos estavam suspensos contra o Red Bull Bragantino e devem retomar suas posições entre os titulares.

Por outro lado, Felipão não contará com o volante Battaglia, que passou por uma cirurgia no joelho e não joga mais em 2023. O atacante Vargas também está vetado. Já o lateral Mariano treinou com bola e pode ser uma opção, mas a tendência é que seja preservado.

"Para que a torcida entenda, de uma vez por todas, eu não me preocupo muito com isso, mas quero que entendam que não é assim. Não é de um dia para o outro que se joga. E se analisarmos os campeonatos de 2022, 20 e 19, vão ver em que posição estávamos quando chegamos no 29º jogo. Tenham calma porque estamos trabalhando e trabalhando sério", disse Felipão.

O Fluminense também venceu na última rodada ao fazer 5 a 3 em cima do Goiás, no Maracanã. É o oitavo colocado, com 45 pontos, mas sua maior prioridade, no entanto, é a final da Libertadores no dia 4 de novembro diante do Boca Juniors, no Maracanã.

Mantendo o discurso batido de pensar em 'jogo a jogo', o técnico Fernando Diniz deve preservar alguns jogadores visando a grande decisão do ano, mas a certeza é que não terá o meia Paulo Henrique Ganso e nem o atacante Germán Cano, ambos suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos.

O treinador deve aproveitar para preservar outros jogadores, a exemplo do lateral Marcelo e do meia Arias. O zagueiro Nino também é desfalque por estar lesionado.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo TikTok Há 19 Horas

Adolescente descobre que seu melhor amigo era um ator contratado pela tia

brasil Rio Grande do Sul Há 18 Horas

Cão abraça perna de voluntária após ser resgatado em Rio Grande do Sul

esporte Schumacher Há 18 Horas

Família coloca relógios de Schumacher à venda: "Motivo é desconhecido"

mundo EUA Há 17 Horas

Homem contrai bactéria 'comedora de carne' após caminhada na praia nos EUA

fama Gracyanne Barbosa Há 18 Horas

Gracyanne vive em apartamento de 18m² em SP após separação de Belo

fama ANITTA-CANTORA Há 13 Horas

Após rejeição a música sobre candomblé, Anitta responde seguidores

esporte Luto Há 10 Horas

Boxeador britânico de 29 anos morre no ringue durante primeira luta oficial

brasil CHUVA-RS Há 12 Horas

RS terá geada terça (14) e quarta (15) e a volta da chuva na sexta-feira (17)

fama LUISA-MELL Há 14 Horas

Luisa Mell quebra duas costelas em resgates no Rio Grande do Sul

lifestyle Dicas de lavandaria Há 18 Horas

Atenção! Há quatro coisas que nunca devem ser lavadas na máquina