Com Engenhão lotado, Botafogo enfrenta o Cuiabá para manter distância na liderança

Focado em manter a distância na liderança, o Botafogo recebe o Cuiabá, neste domingo, às 20h, no estádio Engenhão, de novo lotado, pela 30ª rodada.

© Getty Images

Esporte Campeonato Brasileiro 29/10/23 POR Estadao Conteudo

Apesar de não ter entrado em campo no meio de semana, por ter tido seu jogo contra o Fortaleza adiado, porque o adversário disputaria a final da Copa Sul-Americana neste fim de semana, o Botafogo se deu bem com os resultados da última rodada. Afinal, dois de seus principais rivais na briga pelo título tropeçaram: Red Bull Bragantino e Flamengo. Focado em manter a distância na liderança, o Botafogo recebe o Cuiabá, neste domingo, às 20h, no estádio Engenhão, de novo lotado, pela 30ª rodada.

Atualmente, o Botafogo está invicto há quatro jogos e tem 59 pontos, isolado na primeira colocação. O vice-líder Red Bull Bragantino tem 52 e fica sete atrás, enquanto Palmeiras e Flamengo têm 50 cada.

Esta será a nona partida seguida com o Engenhão lotado. A diretoria confirmou na manhã desta sexta-feira que os ingressos estão esgotados.

Como de costume, o técnico Lúcio Flávio irá repetir a base titular do Botafogo, fato que é praxe desde que assumiu o comando, com poucas mudanças. A única baixa desta vez será o atacante Victor Sá, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Internacional, no jogo que começou sábado e terminou domingo devido os problemas de iluminação no estádio.

Quem deve herdar a vaga é Luís Henrique, que volta a ser titular depois de quase um mês. De outro lado, Rafael, Patrick de Paula e Lucas Fernandes seguem entregues ao departamento médico tratando lesões graves. Matheus Nascimento e Diego Hernández, que estão disputando os Jogos Pan-Americanos, pela seleção brasileira e uruguaia, também são baixas.

Luís Henrique falou sobre o foco no título. "É um sonho conquistar um título aqui e estamos trabalhando bastante para isso. Dá uma certa ansiedade, sim, mas ao mesmo tempo sabemos que temos que focar ainda mais agora. É necessário continuar trabalhando muito forte, com humildade. Serão jogos duros, mas temos um elenco qualificado e com certeza iremos bem preparados para as próximas partidas."

O Cuiabá vem de derrota para o Corinthians, por 1 a 0, na Arena Pantanal, sendo o 12º colocado com 37 pontos MP início da rodada. O Goiás, time que abre a zona de rebaixamento, tem 31. O técnico António Oliveira terá força máxima e vai escalar o time titular.

Sem novos desfalques por suspensão ou lesão e ainda conta com o retorno do atacante Jonathan Cafú, que não atuou contra o Corinthians, por estar emprestado pelo rival. Mesmo assim, ele deve começar a partida como opção no banco de reservas. "Sabemos que o Botafogo tem um grande time, ainda mais que estão na liderança. Mas, vamos para o campo com o foco de trazer pontos para casa. Cada ponto é importante para chegarmos aos nossos objetivos dentro do campeonato", disse o treinador.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Chicleteiros Há 15 Horas

Morre Missinho, primeiro vocalista da banda Chiclete com Banana

fama Emergência Médica Há 16 Horas

Tony Ramos passa por cirurgia de emergência após hemorragia intracerebral

justica Caraguatatuba Há 15 Horas

Adolescente de 16 anos desaparecida é achada morta; suspeito foi preso

fama Tony McFarr Há 14 Horas

Dublê de Chris Pratt em 'Guardiões da Galáxia' morre aos 47 anos

justica São Paulo Há 15 Horas

Homem é inocentado após passar 12 anos preso injustamente por estupro

mundo Viral Há 7 Horas

Jovem é surpreendida em praia ao ver casa flutuando no mar

economia Saque-Calamidade Há 15 Horas

Saque-Calamidade está disponível a trabalhadores de 59 cidades gaúchas

mundo EUA Há 13 Horas

Motorista perde controle de caminhão e fica pendurada em ponte; veja

fama Cantor Há 13 Horas

'Se eu estiver morrendo, bota ácido da melhor qualidade na minha boca', diz Ney Matogrosso

esporte Al Hilal Há 14 Horas

Neymar é chamado para desafio especial no Al Hilal; veja o resultado