Internacional busca reabilitação em duelo com o lanterna América-MG no Beira-Rio

A situação adversária não se traduz em jogo fácil e o time colorado está ciente disso, já que vem de derrota para o Coritiba

© Divulgação

Esporte Futebol 01/11/23 POR Estadao Conteudo

O Internacional volta a campo nesta quarta-feira para mais um duelo com um time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Encara o lanterna América-MG, às 19h, pela 31ª rodada, diante de sua torcida, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A situação adversária não se traduz em jogo fácil e o time colorado está ciente disso, já que vem de derrota para o Coritiba.

Na última rodada, o Internacional perdeu para o Coritiba por 4 a 3, jogando com um a menos desde os primeiros minutos de jogo. Mesmo assim, o time gaúcho aparece em 12º lugar com 38 pontos, seis a mais do que o Goiás, que abre a zona de rebaixamento, em 17º, com 32.

O técnico Eduardo Coudet será obrigado a mudar a escalação. A começar com o zagueiro Vitão, expulso no último duelo. O volante Johnny e o meia Maurício também cumprirão suspensão, mas pelo terceiro amarelo. Além disso, o lateral-esquerdo Renê segue como desfalque após ter lesão muscular confirmada.

Na defesa, Igor Gomes deve ser o escolhido. Na marcação do meio-campo, Gabriel e Rômulo disputam a vaga, enquanto o setor criativo conta com mais opções, como Pedro Henrique, Bruno Henrique e Gabriel Barros. O zagueiro Gabriel Mercado e o atacante Wanderson voltam de suspensão.

Após a última inesperada derrota, Coudet se esquivou sobre a próxima temporada e garantiu foco no América. "Tenho que trabalhar para que o time jogue bem e ganhe diante do América. Todas as conjecturas ficam para outro momento. Se tivesse três pontos a mais, estaríamos falando de um trabalho maravilhoso. Quando perde, temos que receber as críticas", disse.

Em situação delicada, o América está cada vez mais perto do rebaixamento. Não vence há nove rodadas, com três empates e seis derrotas, as duas últimas seguidas, diante do Athletico-PR, por 3 a 2, e Grêmio, por 4 a 3. Ocupa a 20ª e última posição com 19 pontos, 15 a menos do que o Santos, primeiro fora do Z-4, em 16º com 34.

Sem nenhum suspenso, o técnico Fabián Bustos deve manter a base da escalação que jogou contra o Grêmio. A defesa continua como grande preocupação do treinador, que teve o retorno de Ricardo Silva na última partida, jogando com o trio considerado titular, junto com Iago Maidana e Danilo Avelar. Mas Éder e Júlio são opções para o setor caso Bustos decida mudar.

Ainda esperançoso de uma reação, Bustos quer a mesma postura dos jogadores na reta final. "Estamos pensando no dia a dia. Não é momento para falar e tomar decisões sobre 2024. Não gosto de jogadores que se veem como derrotados. Vamos lutar até o final e gosto de ver isso no elenco. Tenho que pensar no Internacional e tentar fazer o melhor possível. Estamos demonstrando trabalho, mas muito chateados por levarmos muitos gols e não conseguirmos manter o jogo", avaliou.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 13 Horas

Após acidente, urso arrasta corpo de motorista para floresta nos EUA

fama Luana Piovani Há 14 Horas

'Meu filho ainda não foi para escola' diz Luana 'cutuca' Pedro Scooby

mundo Bioparc Há 11 Horas

Dor da perda: chimpanzé carrega o corpo da sua cria ao colo há meses

justica Rio Grande do Sul Há 13 Horas

Saques e violência ampliam drama no Rio Grande do Sul

mundo Polícia Há 5 Horas

'Menina lobo' que cresceu em bosque na Suíça é encontrada na Espanha

justica Santa Teresa Há 13 Horas

Turista israelense é encontrada morta no Rio de Janeiro

lifestyle Peso Há 12 Horas

Quatro hábitos que ajudam a acelerar o metabolismo e a emagrecer

fama Hilary Duff Há 13 Horas

Hilary Duff dá à luz seu quarto bebê, em parto domiciliar na banheira

mundo EUA Há 7 Horas

Mulher persegue ladrão e provoca acidente para reaver bolsa roubada

mundo Acidente Há 13 Horas

Caminhão colide de forma violenta contra ponte em rodovia dos EUA