Vasco vence o Madureira e se garante nas semifinais do Carioca

Com o resultado, o time lidera a tabela de classificação, com 14 pontos, e chega à marca de 19 jogos seguidos sem perder

© DR

Esporte São Januário 09/04/16 POR Estadao Conteudo

Depois de dois empates consecutivos, o Vasco voltou a vencer neste sábado e desbancou o Madureira por 1 a 0, no Estádio de São Januário, no Rio, pela sexta rodada da Taça Guanabara, e se classificou com uma rodada de antecedência às semifinais do Campeonato Carioca.

PUB

Com o resultado, o time lidera a tabela de classificação, com 14 pontos, e chega à marca de 19 jogos seguidos sem perder. O Madureira, que faz péssima campanha na Taça Guanabara, está com apenas um ponto, na última colocação.

Apesar da vitória, o time cruzmaltino não fez uma boa partida. Na primeira etapa, fez a bola rodar e foi premiado com o gol de Nenê numa falha da defesa adversária. No segundo tempo, porém, caiu muito de produção.

O Madureira, por sua vez, criou excelentes oportunidades e esteve muito perto de acertar as redes de Martin Silva, atrapalhando-se, no entanto, na própria limitação técnica. O elenco certamente terá dificuldade em digerir o pênalti cometido pelo goleiro Martín Silva no atacante João Carlos, no primeiro tempo, que não foi marcado pela arbitragem.

O JOGO - A partida começou amarrada, com o meio-de-campo congestionado. O Vasco estudava o adversário à espera de brechas. O Madureira tentou pressionar e quase marcou aos oito minutos após cruzamento na área. Daniel cabeceou para o chão e o Martín Silva fez uma defesa milagrosa.

Aproveitando um corte errado do zagueiro Formiga após escanteio, ao dez minutos, Nenê pegou de primeira com a perna esquerda e bateu forte, sem chance de defesa para o goleiro Rafael Santos.

O clube do subúrbio carioca reagiu e quase empatou quando Geovane dos Santos chutou cruzado na área e Leandro Chaves desviou para fora com o gol aberto. Aos 36, Marcelo Mattos recuou a bola de presente para o atacante João Carlos, cara a cara com goleiro. João Carlos fintou Martín Silva, mas foi puxado e escorregou, sem conseguir bater a bola. O árbitro não marcou o pênalti.

No minuto seguinte, Leandro Chaves levantou na área, Rodrigo falhou e João Carlos, sozinho, não conseguiu o domínio em uma jogada que era fatal. O Madureira encerrou o primeiro tempo pressionando os vascaínos e ainda sem aceitar o pênalti não assinalado pela arbitragem.

Para a segunda etapa, o técnico Jorginho substituiu Rodrigo por Rafael Vaz e Thalles por Eder Luís. Aos três minutos, o zagueiro desperdiçou uma oportunidade clara de gol após escanteio.

Aos dez, João Carlos recebeu um excelente passe e ficou novamente cara a cara com Martín Silva. Dessa vez, o atacante tentou aplicar uma cavadinha e perdeu a melhor oportunidade do time no jogo. Os companheiros reclamaram muito por ele não ter simplesmente chutado ao gol.

Melhor em campo, o Madureira passou a ter mais domínio da posse de bola, deixando a partida mais aberta. Aos 31,João Carlos cruzou da direita, a bola passou pela defesa e Geovane Maranhão dividiu com Luan para completar, mas perdeu o lance. Foi outra chance clara de gol desperdiçada.

Nos minutos finais, a impressão foi de uma vitória injusta para o Vasco. No segundo tempo, o time da casa perdeu qualquer animação e ficou apático. O Madureira pressionou muito, mas errou muito e não conseguiu converter o ímpeto em gols. Assim, mesmo sem jogar bem, o Vasco triunfou e se garantiu nas semifinais do Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 MADUREIRA

VASCO - Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo (Rafael Vaz) e Henrique; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Riascos (Diguinho) e Thalles (Eder Luis). Técnico: Jorginho.

MADUREIRA - Rafael Santos; Felippe Formiga, Daniel, Jorge Fellipe (Leozão) e Ayrton; Willian Oliveira, Resende, Ryan e Leandro Chaves; Geovane Maranhão (Arthur Faria) e João Carlos (Gustavo Onofre). Técnico: Gilberto Coroa.

GOLS - Nenê, aos 10 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Madson, Luan, Rafael Vaz, Marcelo Mattos, Nenê (Vasco); Daniel, Jorge Felipe e Resende (Madureira)

ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araujo

PÚBLICO - 4.329 pagantes (5.112 presentes)

RENDA - R$ 139.030,00

LOCAL - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 7 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

mundo Coreia do Norte Há 9 Horas

Coreia do Norte confirma míssil e promete reforçar "força nuclear"

justica Pridão Há 7 Horas

Casal de influencers é preso por suspeita de movimentar R$ 20 milhões ilegalmente em jogo

justica São Paulo Há 9 Horas

Professora e os dois filhos são mortos em SP; PM é suspeito

fama Sean Diddy Combs Há 9 Horas

Imagens de videovigilância mostram rapper agredindo a ex-namorada

brasil Vídeo Há 7 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

brasil Vírus Há 7 Horas

Cientistas confirmam circulação de vírus mayaro em humanos em Roraima; entenda riscos

lifestyle Signos Há 9 Horas

Os cinco signos mais estranhos do zodíaco. Conhece alguém da lista?

mundo EUA Há 10 Horas

Motorista de 23 anos morre após ser atingida na cabeça por pedra nos EUA

brasil sul do brasil Há 8 Horas

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta