No RJ, polícia prende último suspeito de estupro coletivo e encerra inquérito

Ele foi apontado como autor do crime e estava sendo monitorado desde 7 de outubro.

© iStock

Justiça POLÍCIA-RIO 24/11/23 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O último suspeito de participação no estupro de uma menina de 15 anos em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, foi preso. Com isso, a polícia encerrou o inquérito. O caso foi descoberto após imagens do crime circularem nas redes sociais.

PUB

O homem, de 20 anos, foi detido nesta quinta-feira (23) por policiais da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Nova Iguaçu (RJ).

Ele foi apontado como autor do crime e estava sendo monitorado desde 7 de outubro. O homem tingiu os cabelos para evitar ser reconhecido pelos policiais.

Em depoimento à polícia, ele alegou que não teve a intenção de estuprar a vítima, que estava desacordada. Segundo ele, a intenção era "brincar".

Quatro pessoas, dois adultos e dois menores de idade, já haviam sido detidos, incluindo o outro autor do estupro e a dona da casa onde o crime aconteceu. A mulher e os menores de idade armazenavam imagens do estupro em seus aparelhos de telefone celular.

VÍTIMA SOUBE DO CRIME PELAS REDES

O crime teria ocorrido na madrugada de quinta para sexta-feira (3), na casa de uma amiga da jovem. Segundo a vítima, em relato ao RJTV (TV Globo), ela dormia no local e foi acordada por algumas pessoas que chegaram na residência, que insistiram para que ela consumisse bebida alcoólica. A adolescente ainda diz que teria recusado a ficar com um dos rapazes.

A jovem acredita que alguma droga foi colocada na bebida dela, já que não se recorda de mais nada. Ela diz que só soube do abuso após o compartilhamento dos vídeos. Os homens que a teriam estuprado têm 20 e 21 anos, de acordo com a vítima.

O estupro da adolescente foi gravado por pessoas que estavam na residência e teria sido divulgado nas redes sociais pelos rapazes apontados como envolvidos no crime.

As imagens, segundo apurou a reportagem, mostram a jovem desacordada em cima de uma cama enquanto é violentada. Os registros, compartilhados sem consentimento da vítima, também mostram a adolescente recebendo tapas no rosto e outras pessoas, além dos dois homens, vendo os abusos contra a jovem.

COMO DENUNCIAR VIOLÊNCIA SEXUAL

Vítimas de violência sexual não precisam registrar boletim de ocorrência para receber atendimento médico e psicológico no sistema público de saúde, mas o exame de corpo de delito só pode ser realizado com o boletim de ocorrência em mãos. O exame pode apontar provas que auxiliem na acusação durante um processo judicial, e podem ser feitos a qualquer tempo depois do crime. Mas por se tratar de provas que podem desaparecer, caso seja feito, recomenda-se que seja o mais próximo possível da data do crime.

Em casos flagrantes de violência sexual, o 190, da Polícia Militar, é o melhor número para ligar e denunciar a agressão. Policiais militares em patrulhamento também podem ser acionados.

O Ligue 180 também recebe denúncias, mas não casos em flagrante, de violência doméstica, além de orientar e encaminhar o melhor serviço de acolhimento na cidade da vítima. O serviço também pode ser acionado pelo WhatsApp (61) 99656-5008.

Legalmente, vítimas de estupro podem buscar qualquer hospital com atendimento de ginecologia e obstetrícia para tomar medicação de prevenção de infecção sexualmente transmissível, ter atendimento psicológico e fazer interrupção da gestação legalmente. Na prática, nem todos os hospitais fazem o atendimento. Para aborto, confira neste site as unidades que realmente auxiliam as vítimas de estupro.

Leia Também: Em 7 anos, mais de 30 chefes do PCC deixaram a prisão pela porta da frente

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Guilherme Leon Há 22 Horas

Cantor sertanejo morre um dia depois de assinar contrato com gravadora

mundo Irão Há 16 Horas

Entre o luto, há quem celebre a morte do presidente iraniano. Porquê?

mundo Chile Há 16 Horas

Mulher acaba seminua ao saltar portão de casa para furtar no Chile

fama Saúde Há 17 Horas

Susana Vieira diz ter leucemia incurável, mas está 'em paz'

mundo Avião Há 16 Horas

Motor de avião pega fogo e obriga pouso de emergência; vídeo

esporte Futebol Há 18 Horas

Gabigol assume erro, explica por que vestiu camisa do Corinthians e diz: 'Amo o Flamengo'

brasil Meio Ambiente Há 19 Horas

'Estudos alertaram, mas governo vive outras agendas', diz Leite sobre falta de plano no RS

mundo Guerra Há 21 Horas

Ucrânia acusa Rússia de ataques em Kharkiv que mataram ao menos 11

mundo Argentina Há 22 Horas

Após ofensa de Milei, Espanha convoca embaixador na Argentina

fama Harry Styles Há 16 Horas

Harry Styles está solteiro! Relação com Taylor Russell chega ao fim