Cano e Kennedy encantam com golaços, Fluminense vence e rebaixa o Coritiba

Vice-lanterna, o Coxa é o segundo time rebaixado no Brasileirão 2023, se juntando ao último colocado América-MG. O time paranaense estacionou nos 29 pontos e não pode mais alcançar o Bahia, que tem 41 e é o primeiro time fora do Z-4.

© Getty Images

Esporte Campeonato Brasileiro 26/11/23 POR Folhapress

ARACAJU, SE (UOL/FOLHAPRESS) - Com golaços de Cano e Kennedy, o Fluminense venceu por 2 a 1 e rebaixou o Coritiba para a Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (25), no Maracanã. Jesé descontou para o Coxa no fim.

PUB

Vice-lanterna, o Coxa é o segundo time rebaixado no Brasileirão 2023, se juntando ao último colocado América-MG. O time paranaense estacionou nos 29 pontos e não pode mais alcançar o Bahia, que tem 41 e é o primeiro time fora do Z-4.

Com a vitória, o Fluminense foi a 53 pontos e assumiu a sétima posição, mas já pensa na disputa do Mundial. Diniz escalou força máxima e fez alguns testes durante a partida, como Marcelo na meia-direita em boa parte do segundo tempo.

O Flu começou em ritmo de treino, mas fez valer sua superioridade técnica, construiu o placar com tranquilidade e poderia ter feito até mais.

O jogo ficou marcado pelas cobranças de Fernando Diniz, irritado com a atuação do Flu em boa parte do primeiro tempo. O jovem Isac foi o principal foco das orientações do treinador, sempre muito efusivo à beira de campo.

Cano, quase sempre CanoCom o golaço contra o Coxa, Cano chegou a 83 bolas na rede em 127 jogos pelo Fluminense (média de 0,65 por partida). Foi o 39º gol dele em 2023. Ou seja, se marcar pelo menos mais uma vez, será a segunda temporada do argentino com pelo menos 40 gols pelo clube.

Coxa iguala recorde de rebaixamentosÉ o quinto rebaixamento do Coritiba na era dos pontos corridos do Brasileirão, igualando o recorde do Avaí. O time paranaense já havia caído em 2005, 2009, 2017 e 2020. No mesmo recorte, Vasco, Sport e Vitória já caíram quatro vezes da primeira para a segunda divisão.

Presidente do Flu na arquibancadaO presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, assistiu à partida no setor sul do Maracanã. Ele cumpriu uma promessa que fez para as filhas pela conquista da Libertadores e acompanhou os golaços de Cano e Kennedy com elas na arquibancada.

Como foi o jogoO Coritiba fez um bom primeiro tempo, mas foi o Fluminense que saiu na frente, com Cano. O Flu jogou em ritmo de treino, teve dificuldade para se impor no jogo e chegou a irritar Fernando Diniz, muito inquieto à beira do gramado. Praticamente rebaixado, o Coxa jogou mais leve e criou boas oportunidades, mas esbarrou nas boas defesas de Fábio e nas próprias limitações.O Fluminense mudou a postura no segundo tempo e acertou a trave duas vezes nos primeiros 10 minutos. Na terceira grande chance, porém, Kennedy não perdoou e marcou o segundo golaço da partida. Bem o primeiro tempo, o Coxa mal viu a bola em boa parte do segundo. Se parecia desligado na etapa inicial, o Tricolor voltou muito mais ligado e sobrou tecnicamente.Lances importantesCano perde gol incrível. Logo aos 2 minutos, Cano teve uma grande chance para abrir o placar, mas desperdiçou. Após cruzamento rasteiro da direita, ele ficou de frente com o goleiro do Coxa, o pé de apoio atrapalhou e o chute saiu mascado.Coxa responde de falta. Cinco minutos depois, o Coxa quase abriu o placar de bola parada. Em cobrança de falta ensaiada, Victor Luis chapou forte buscando o ângulo, a bola passou pela barreira e saiu por pouco.Cano marca golaço. O artilheiro do Fluminense balançou as redes em grande estilo aos 45 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou sobra da entrada da área e acertou um chutaço cruzado no ângulo. Golaço!Kennedy acerta a trave. O herói do título da Libertadores quase ampliou para o Flu no início do segundo tempo. Ele recebeu pela ponta, pedalou, deixou o marcador na saudade e acertou a trave em chute rasteiro.Bis. Aos 11 minutos, foi a vez de John Arias acertar a trave do Coritiba. Após cruzamento, ele desviou de cabeça e a bola acertou o poste esquerdo do goleiro Luan Polli.Fluminense amplia. Kennedy fez 2 a 0 para o Tricolor aos 17 minutos da etapa final. Após corta-luz de Cano, ele ajeitou da meia-lua e bateu colocado no ângulo. Uma pintura no Maracanã.Jesé desconta para o Coxa. Aos 45 minutos da etapa final, Jesé marcou o gol de honra para o Coritiba.

FICHA TÉCNICAFLUMINENSE 2 x 1 CORITIBACompetição: Brasileirão (35ª rodada)Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)Data e hora: Sábado (25 de novembro), às 21h (de Brasília)Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa) e Daniel Paulo Ziolli (SP)VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)Cartões amarelos: Felipe Melo, Lima (Fluminense);Gols: Kano, do Fluminense, aos 45 minutos do primeiro tempo; Kennedy, do Fluminense, aos 17 minutos, e Jesé, do Coritiba, aos 45 do segundo tempo.Fluminense: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Isac), Marcelo (Diogo Barbosa); André, Daniel (Lelê), Lima (Ganso); Arias, Kano e John Kennedy (Giovanni Manson). Técnico: Fernando Diniz.Coritiba: Luan Polli; Natanael, Kuscevic, Thalisson Gabriel, Victor Luis; Andrey (William Faria), Bruno Gomes e Sebastián Gómez (Matheus Bianchi); Garcez (Jesé), Diogo Oliveira (Gabriel Silva), Kaio César (Hayner). Técnico: Tiago Kosloski.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Rio Grande do Sul Há 22 Horas

Seis pessoas são presas por suspeita de estupro em abrigos no RS

economia DPVAT Há 20 Horas

Novo DPVAT: saiba o valor e como vai funcionar o novo imposto

brasil Rio Grande do Sul Há 20 Horas

Nasa divulga imagens impressionantes das enchentes em Porto Alegre

brasil Brasil Há 20 Horas

Quase 10 mil animais foram resgatados durante as enchentes no RS

fama MARIANA-DERDERIÁN Há 21 Horas

Estrela da TV chilena perde filho de 6 anos em incêndio trágico

esporte Análise Há 20 Horas

Rivalidade sem fim: Quantos gols separam Cristiano Ronaldo e Messi?

mundo Youtuber Há 22 Horas

Youtuber mata colega a facadas durante live na Coreia do Sul

mundo Animais Há 21 Horas

Concurso seleciona as fotografias de animais mais divertidas do ano; veja

brasil Tatu Há 22 Horas

Maior Tatu do mundo é fotografado na Serra da Canastra, em Minas Gerais

fama Realeza britânica Há 20 Horas

Porque é que Charles III celebra o aniversário duas vezes por ano?