Daniela Mercury vai puxar seu trio elétrico no Rio pela primeira vez

A cantora baiana já tem uma ideia do repertório que usará para atrair a multidão para as ruas do centro da cidade.

© Getty

Fama DANIELA-MERCURY 26/11/23 POR Folhapress

ANA CORA LIMARIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Com 40 anos de carreira, Daniela Mercury já havia realizado quase todos os seus sonhos profissionais. Quase. Faltava puxar seu trio elétrico no Rio de Janeiro, o que vai se tornar no dia 21 de janeiro de 2024. "Estou já um pouco ansiosa", conta ela. "Desfilei em escolas de samba cariocas e blocos e também participei de uma Parada da Diversidade, mas essa é primeira vez que venho com meu trio."

PUB

A cantora baiana já tem uma ideia do repertório que usará para atrair a multidão para as ruas do centro da cidade. "Vou ficar no meu quadrado, que é o axé music, mas quero misturar com o funk, o pagode e o samba", antecipa, toda empolgada. "E estou pensando em alguns nomes para cantar comigo. Vamos ver."

"Tudo isso tem a ver com a nossa brasilidade, né? Quando eu comecei a minha trajetória, cantava muito Beth Carvalho. Posso resgatar... Quem sabe?", deixa escapar a artista, que recentemente foi empossada como imortal da Academia Brasileira de Cultura (ABC). "É uma honra", comenta sobre a distinção. "Acredito muito no poder da transformação da sociedade pela cultura, pela arte e pela educação."

Daniela também falou sobre o beijo que deu em Ivete Sangalo e Luísa Sonza durante um show em homenagem aos 40 anos de carreira na Praça da Apoteose, no Rio, no final de outubro. O episódio acabou rendendo comentários de todo tipo nas redes sociais, parte dos quais ela classificou como "chatos" e "desagradáveis".

"Sabia que as pessoas ainda se assustam quando chego de mãos dadas com a Malu [Verçosa, com quem Daniela mantém um relacionamento desde 2013]?", desabafou. "Como pode, gente? Como pode um beijo entre mulheres ainda chamar tanta atenção? Pelo amor de Deus."

A cantora comentou ainda que quer celebrar os 10 anos de união civil com Malu com uma festa no começo do ano que vem. Ela diz estar confiante em que o projeto que proíbe o casamento homoafetivo, aprovado pela Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara, não vai adiante. "Não se pode retroceder nos nossos direitos", afirma.

Leia Também: Black diz não se importar com opinião do público na 'A Fazenda 15'

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

tech Portugal Há 17 Horas

Clarão ilumina o céu de Portugal e intriga internautas

justica CHUVA-RS Há 16 Horas

Homens são presos suspeitos de desvio de marmitas e tráfico de drogas em Porto Alegre

fama Fake News Há 11 Horas

Instagram sinaliza como 'fake news' postagem de Regina Duarte sobre o RS

justica São José dos Campos Há 14 Horas

Homem é espancado até a morte em terminal rodoviário; testemunhas não interferem

tech Celular Há 14 Horas

Celular não deve carregar a noite toda? Veja três mitos sobre baterias

mundo Inglaterra Há 17 Horas

Parasita detetado na água provoca infeção a 46 pessoas na Inglaterra

fama São Paulo Há 12 Horas

Roque, diretor de auditório do SBT, é internado em SP

brasil ACIDENTE-SP Há 16 Horas

Motorista tenta atropelar ladrão com Lamborghini após ser roubado e bate o carro em SP

fama UTI Há 17 Horas

Tony Ramos deixa UTI e apresenta melhora progressiva

mundo SAÚDE-DIABETES Há 13 Horas

Mulher usa remédio de diabetes para emagrecer e é socorrida por criança