Williams anuncia permanência de Sargeant e grid da Fórmula 1 para 2024 não terá brasileiros

Logan Sargeant foi confirmado na escuderia, acabando com as chances de o brasileiro Felipe Drugovich, piloto de testes da Aston Martin, aparecer no grid

© Getty Images

Esporte F1 02/12/23 POR Estadao Conteudo

A temporada 2024 da Fórmula 1 terá somente uma mudança em relação aos pilotos que começaram a disputa de 2023: a entrada do australiano Daniel Ricciardo, que substituiu Nyck de Vries na AlphaTauri já no meio do ano. Nesta sexta-feira, a Williams confirmou a manutenção de Logan Sargeant na escuderia, acabando com as chances de o brasileiro Felipe Drugovich, piloto de testes da Aston Martin, aparecer no grid.

Mesmo com alguns incidentes em sua primeira temporada na Fórmula 1, o jovem piloto americano de somente 22 anos ganhou um voto de confiança e continuará a parceria com o inglês Alex Albon. "Sargeant demonstrou a velocidade fundamental necessária para um desempenho ao mais alto nível, construindo sobre estes fundamentos corrida após corrida", anunciou a Williams.

O piloto, que disputou a Fórmula 2 com Felipe Drugovich em 2022, ficando atrás do brasileiro na classificação final, celebrou a renovação. "Estou emocionado por continuar com a Williams Racing na temporada de 2024. Tem sido uma jornada incrível com a equipe até agora e estou grato pela oportunidade de continuar a me desenvolver como piloto dentro de um grupo tão talentoso e dedicado", disse.

"Temos planos entusiasmantes para o futuro e mal posso esperar para contribuir para o sucesso da equipe no próximo ano", prosseguiu Sargeant, que somou somente um ponto pela equipe em sua estreia. Como o companheiro Albon fez 27, a escuderia inglesa terminou na 7ª colocação no Mundial de Construtores.

James Vowles, chefe da equipe Williams, explicou os motivos de levarem a escuderia a renovar com o americano. "Estou satisfeito por continuar nossa jornada com Logan na temporada de 2024. Ele demonstrou imensa habilidade sob a pressão do cenário mundial, o que o torna uma escolha perfeita para nossa equipe."

Vowles ainda transmitiu confiança ao jovem piloto, acreditando em crescimento nesta segunda temporada de Fórmula 1. "Temos grande confiança nas suas capacidades e acreditamos que juntos podemos alcançar um sucesso ainda maior na próxima temporada", completou.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Paulo Zulu Há 14 Horas

Paulo Zulu atualiza seguidores sobre seu estado de saúde após câncer

mundo México Há 16 Horas

Sogra contrata trio para atirar tinta na noiva no dia do casamento

brasil Araraquara Há 18 Horas

Estudante de medicina morre aos 18 anos após mal súbito

economia FGTS Há 15 Horas

FGTS digital começa hoje; veja como vai funcionar

brasil Suzane von Richthofen Há 17 Horas

Suzane von Richthofen inicia curso de Direito em Bragança Paulista

mundo Vitamina D Há 17 Horas

Idoso morre após overdose de Vitamina D. Veja a dose máxima diária

fama Estética Há 16 Horas

Com 40 kg a menos, Jojo Todynho conta quais cirurgias pretende fazer

lifestyle Receitas Há 17 Horas

Bolo de banana sem açúcar; a receita ideal para quem não quer engordar

brasil Joinville Há 17 Horas

Minutos separaram morte de pai e filha por suspeita de dengue

esporte Atlético Mineiro Há 16 Horas

Hulk impressiona com força descomunal em treino do Atlético-MG