CBF anuncia que Dunga convocará seleção para Copa América em 5/5

Torneio ocorrerá nos Estados Unidos

© Reuters

Esporte Convocação 11/04/16 POR Estadao Conteudo

A CBF divulgou nota em seu site oficial, na manhã desta segunda-feira, para informar que definiu para o dia 5 de maio, às 11 horas, na sede da entidade, no Rio, a convocação da seleção brasileira para a Copa América Centenário, marcada para acontecer entre 3 e 26 de junho em dez cidades dos Estados Unidos.

PUB

Após a convocação anunciada por Dunga, os jogadores terão de se apresentar ao treinador em 23 de maio, em Los Angeles, onde a equipe nacional ficará concentrada até o dia 27, quando partirá rumo a Denver, no Colorado, local do amistoso contra o Panamá, no dia 29, no Dick's Sporting Goods Park, estádio que abrigará o confronto.

O Panamá também irá participar da Copa América Centenário, torneio criado pela celebrar os 100 anos da Conmebol, e o Brasil será o cabeça de chave do Grupo B da competição. A estreia da equipe brasileira será em 4 de junho, diante do Equador, no Rose Bowl, em Pasadena, palco da conquista do título da Copa do Mundo de 1994. Os outros adversários da seleção na primeira fase vão ser o Haiti, no dia 8, e o Peru, no dia 12. Já a seleção panamenha está no Grupo D, que também conta com Argentina, Chile e Bolívia.

Esta Copa América Centenário contará com dez seleções da Conmebol e outras seis da Concacaf. Além do Panamá, figurarão na competição México, Estados Unidos, Costa Rica, Haiti e Jamaica como times nacionais que fazem parte desta última entidade.

Em sexto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018 após acumular empates por 2 a 2 diante do Uruguai (em Recife) e Paraguai (em Assunção), a seleção brasileira também ainda não sabe se poderá contar com Neymar na Copa América. O Barcelona resolveu não ceder o astro para a disputa da competição continental, aceitando liberá-lo apenas para a Olimpíada.

A CBF, porém, pediu na última sexta-feira que o jogador faça um esforço pessoal para convencer o clube espanhol a cedê-lo para a disputa da Copa América e também dos Jogos Olímpicos, em agosto. A negativa do Barça em relação à competição continental decepcionou a entidade brasileira, que vinha negociando há meses a liberação do atleta para os dois torneios.

Dunga e Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções da CBF, chegaram a fazer uma visita ao clube catalão para apresentar uma detalhada programação, pela qual Neymar teria até 22 dias de férias. O período de descanso do brasileiro, após o fim da temporada europeia, é a maior preocupação do Barcelona, sendo que a CBF prometeu também insistir junto ao clube para ter o atacante na Copa América. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Iraque Há 2 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama A Grande Conquista 2 Há 2 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

mundo Guangzhou Há 2 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

mundo Posição de Lótus Há 4 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

politica Arthur Lira Há 3 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 4 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 5 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Casais famosos Há 22 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama Baby Reindeer Há 22 Horas

Conheça Richard Gadd, o ator da série que está dando o que falar

lifestyle Signos Há 5 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos