Ponte Preta tem concorrência do Guarani na busca por zagueiro Márcio Silva, ex-Botafogo-SP

O time campineiro tem interesse na contratação do zagueiro Márcio Silva, dispensado pelo Botafogo-SP

© Reprodução

Esporte Bastidores 05/12/23 POR Estadao Conteudo

Reformulando o elenco para a disputa do Campeonato Paulista de 2024, a Ponte Preta está monitorando o mercado neste fim de ano. Na incerteza da permanência de Fábio Sanches, o time campineiro tem interesse na contratação do zagueiro Márcio Silva, dispensado pelo Botafogo-SP.

O defensor pertence ao Coritiba e estava emprestado ao time paulista até o fim do estadual, mas as partes optaram por uma rescisão já neste fim de temporada. Entretanto, a Ponte Preta tem o rival Guarani como concorrente, que também está reformulando a defesa e sonda o defensor.

No meio do ano, Márcio Silva chegou a receber uma proposta do Gil Vicente, de Portugal, mas a negociação não avançou. Ele era titular do Botafogo-SP, e vestiu as cores do clube em 33 oportunidades.

A defesa é uma das prioridades da Ponte Preta. Capitão e referência da equipe, o zagueiro Fábio Sanches teve seu contrato encerrado no fim de novembro e não deve ter o seu vínculo renovado. O jogador até já adotou um discurso de despedida. Seu provável destino deve ser o Paysandu-PA, onde recebeu sondagens do técnico Hélio dos Anjos, que o comandou no time campineiro na A-2 do Paulista.

A diretoria precisa primeiro resolver outro problema, antes de avançar na negociação com o zagueiro. O clube voltou a sofrer um 'transfer ban' e está impedido de registrar novos jogadores. Ela foi notificada pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) devido a uma dívida de R$ 270 mil com o lateral-direito Igor Vinícius, atualmente no São Paulo.

A expectativa é que tudo esteja resolvido antes do início da janela de transferências, que abre dia 11 de janeiro e vai até 7 de março. Recentemente o time campineiro já havia se livrado de algumas punições, quitando uma dívida em torno de R$ 2 milhões.

O 'transfer ban' é uma punição administrativa, que a Fifa aplica aos clubes pelo não pagamento em transferências. Caso seja punido, o clube não pode inscrever nenhum jogador nas janelas, seja em transferências nacionais ou internacionais, até que a dívida seja quitada ou acordada.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Aciente Rondônia Há 19 Horas

Cantora Ana Paula Vieira e vereador Marcelo Stocco morrem em acidente

fama Rio Grande do Sul Há 13 Horas

Juliana Didone pede desculpas por vídeo sobre chuvas no Rio Grande do Sul

brasil Rio Grande do Sul Há 21 Horas

Mãe que perdeu uma das gêmeas nas enchentes: "Esse vazio será eterno"

fama NADJA-HADDAD Há 20 Horas

Nadja Haddad perde um dos gêmeos e desabafa:‘Parte de mim morreu'

fama Paulo Cesar Pereio Há 21 Horas

Morre ator Paulo César Pereio, ícone do cinema e teatro

mundo Vulcão Há 17 Horas

Trovoada e erupção vulcânica ocorrem simultaneamente na Guatemala; veja

brasil Rio Grande do Sul Há 21 Horas

Defesa Civil alerta para novas 'inundações severas' no RS

fama Kim Kardashian Há 17 Horas

Kim Kardashian mostra luxuosa festa de aniversário do filho

fama Rafa Kalimann Há 20 Horas

Rafa Kalimann revela que sofreu aborto: "Um luto muito grande"

mundo Viral Há 20 Horas

Convidada adiciona criança a lista de casamento e deixa noiva furiosa