Empresário morto em confronto com a polícia nos Jardins era do ramo da medicina diagnóstica

Dados da Junta Comercial do Estado de São Paulo indicam que Rogerio Saladino dos Santos era sócio da Biofast Diagnóstico S.A.

© Divulgação- Abramed

Justiça VIOLÊNCIA-SP 18/12/23 POR Folhapress

(FOLHAPRESS) - O empresário morto neste sábado (16) durante uma troca de tiros com um policial civil no Jardim América, na zona oeste de São Paulo, foi identificado como Rogerio Saladino dos Santos, 56.

PUB

Outras duas pessoas também morreram no tiroteio -a policial civil Milene Bagalho Estevam, 39, do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), e um vigilante de 49 anos que seria funcionário do empresário.

Dados da Junta Comercial do Estado de São Paulo indicam que Rogerio Saladino dos Santos era sócio da Biofast Diagnóstico S.A., uma empresa com atuação na área de laboratórios e com sede no Jaguaré, na zona oeste da capital.

De acordo com dados da Abramed (Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica), a empresa, fundada em 2004, atua principalmente na cidade de São Paulo, na Bahia e no Ceará.

As investigações apontam que uma dupla de policiais civis estava na rua da casa do empresário na tentativa de obter informações sobre um furto ocorrido na região. De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), Saladino recebeu a policial a tiros.

"A policial e um colega estavam fazendo diligências na rua para colher pistas sobre um furto ocorrido no dia anterior, quando a vítima tocou a campainha de uma casa para pedir ao proprietário imagens das câmeras de segurança. O dono da casa, um empresário de 56 anos, recebeu a policial a tiros", diz a SSP, em nota.

"O colega dela reagiu e acertou o atirador. Um funcionário, de 49 anos, pegou a arma do chão para atirar nos policiais e também foi baleado", acrescenta a secretaria.

A policial e o empresário chegaram a ser socorridos, mas morreram no hospital. O vigilante morreu no local.

A SSP afirma que as quatro armas envolvidas na ocorrência –duas dos dois policiais civis e duas do empresário– foram apreendidas e que o local passou por perícia.

Diz, ainda, que Saladino tinha "passagens por homicídio, lesão corporal e crime ambiental" e que "porções de drogas" foram encontradas na casa do empresário.

Não foram dados detalhes sobre quando os crimes teriam ocorrido, nem se Saladino chegou a ser condenado por algum deles. A reportagem tentou contato com um advogado identificado em um processo de 2016 no qual o empresário esteve envolvido, mas não obteve retorno.

Quanto à droga encontrada na casa de Saladino, a SSP não especificou a quantidade apreendida, nem o tipo de entorpecente.

O caso foi registrado como homicídio e morte decorrente de intervenção policial na Divisão de Homicídios do DHPP, que investigará o caso.

Milene estava na Polícia Civil havia sete anos e atualmente trabalhava no Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Ela deixa uma filha de cinco anos. Neste domingo (17), uma homebnagem à policial foi publicada no perfil da Polícia Civil no X, antigo Twitter.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 15 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

mundo Coreia do Norte Há 17 Horas

Coreia do Norte confirma míssil e promete reforçar "força nuclear"

fama Sean Diddy Combs Há 17 Horas

Imagens de videovigilância mostram rapper agredindo a ex-namorada

brasil CHUVA-RS Há 13 Horas

Submersa há 15 dias, cidade mais afetada do RS reabre casas a conta gotas

justica São Paulo Há 17 Horas

Professora e os dois filhos são mortos em SP; PM é suspeito

brasil Vídeo Há 16 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

lifestyle Signos Há 18 Horas

Os cinco signos mais estranhos do zodíaco. Conhece alguém da lista?

mundo EUA Há 18 Horas

Motorista de 23 anos morre após ser atingida na cabeça por pedra nos EUA

brasil sul do brasil Há 16 Horas

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta

tech Apple Há 18 Horas

O iPhone 16 poderá ter melhor bateria do que o antecessor