Jucá critica Dilma: ‘Lamento que esteja perdendo o equilíbrio’

"Lamento que a presidente Dilma esteja perdendo a serenidade e esteja tentando culpar outras pessoas pelo desacerto do seu próprio governo"

© Agência Brasil

Política PMDB 12/04/16 POR Notícias Ao Minuto

Como presidente do PMDB, o senador Romero Jucá (RR) acusou a presidente Dilma Rousseff de "apelação" e de "perda de equilíbrio e serenidade" ao dizer que havia "dois chefes do golpe, da farsa e da traição", num ataque ao vice-presidente Michel Temer e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).  

PUB

Jucá saiu em defesa do vice e comparou a presidente Dilma ao ex-presidente Fernando Collor, afirmando que o hoje senador afirmava em 1992 que era vítima de golpe. Além disso, o senador declarou que o ministro-chefe do Gabinete da presidente, Jaques Wagner, deveria pedir a renúncia da própria Dilma e não do vice-presidente Temer. 

"Lamento que a presidente Dilma esteja perdendo o equilíbrio, colocando culpa em outras pessoas pelos erros do governo. E, mais do que isso, apelando para um enredo já ultrapassado: porque falar em golpe é o que falou o presidente Fernando Collor há muitos anos. Esse é um enredo batido, copiado e que não deu certo. Portanto, era melhor que a presidente tivesse um pouco mais de equilíbrio e análise dos seus próprios, das suas próprias limitações" disse disse Jucá. 

"Lamento que a presidente Dilma esteja perdendo a serenidade e esteja tentando culpar outras pessoas pelo desacerto do seu próprio governo. Se a presidente quer procurar pessoas que atrapalharam o governo, deve olhar para dentro do governo", acrescentou o político. 

Jucá também defendeu Eduardo Cunha. "O governo está pagando pelos erros que cometeu. Não é o presidente Michel Temer, não é nenhum membro do Congresso que está fazendo alguma ação deliberada". 

O senador disse ainda que Temer não tem motivo para renunciar. "Querer propor a renúncia do presidente Michel Temer é querer imolar alguém que não tem culpa no cartório", explicou Jucá. 

O líder do OMDB espera que os deputados da sigla votem, na sua maioria, a favor do impeachment no domingo. Num recado ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Jucá disse esperar que o processo seja rápido no Senado, caso seja aprovado na Câmara. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 11 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 8 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 11 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 8 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Argentina Há 10 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Casais famosos Há 3 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

lifestyle Signos Há 8 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama DEBORAH-EVELYN Há 7 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

fama Redes Sociais Há 9 Horas

Adriano Imperador nega caso com Gracyanne e Belo