Amazon faz cortes e demite profissionais do Prime Video no Brasil em redução mundial

Ao menos dez profissionais do Amazon Studios Brasil foram desligados

© Shutterstock

Tech Negócios 10/01/24 POR Folhapress

ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) - A Amazon promove nesta quarta-feira (10) uma rodada de demissões no Brasil e em diversos mercados do mundo, todos eles ligados ao Prime Video, seu serviço de streaming, e ao MGM Studios, sua divisão de cinema.

PUB

Segundo a Folha de S.Paulo apurou, ao menos dez profissionais do Amazon Studios Brasil, braço da empresa de Jeff Bezos responsável pela produção de conteúdo original que é distribuído na plataforma de streaming, foram desligados, a maioria ligados a área de séries ficcionais.

Entre os dispensados, estão a líder da área de comédia, Joana Brea; o líder de séries Pedro Belchior; a gerente de negócios Thais Colli; e diretora de casting Marcela Altberg. No fim de 2023, Malu Miranda, então head da Amazon Studios Brasil, já havia deixado a empresa.

Mais nomes devem ser desligados ao longo dos próximos dias. A reportagem teve acesso a um e-mail de Mike Hopkins, vice-presidente sênior da Prime Video e Amazon MGM Studios, onde o executivo explica a decisão pelos cortes.

"Nossa indústria continua a evoluir rapidamente e é importante priorizarmos nossos investimentos para o sucesso de longo prazo do nosso negócio", diz o executivo, que explica que a empresa não deixará de investir em conteúdo original, e que os cortes representam um pedaço pequeno da força de trabalho atual.

"Identificamos oportunidades para reduzir ou descontinuar investimentos em determinadas áreas, ao mesmo tempo em que aumentamos nosso investimento e nos concentramos em iniciativas de conteúdo e produtos que proporcionam maior impacto", comentou.

"Como resultado dessas decisões, eliminaremos várias centenas de funções na organização Prime Video e Amazon MGM Studios", conclui o comunicado interno de Hopkins.

No Brasil desde 2016, o Amazon Prime Video tem se destacado em produções nacionais recentemente e investido massivamente no mercado nacional. Somente nos últimos anos, foram lançadas produções como "Cangaço Novo" e "Dom", bastante elogiadas por público e crítica.

Em 2021, para apoiar a recuperação do audiovisual no Brasil após o auge da pandemia de Covid-19, o Amazon Prime Video e o Amazon Studios Brasil fizeram o investimento de R$ 5,3 milhões visando a retomada das produções. O valor foi depositado em um fundo de ajuda do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo TikTok Há 20 Horas

Adolescente descobre que seu melhor amigo era um ator contratado pela tia

brasil Rio Grande do Sul Há 19 Horas

Cão abraça perna de voluntária após ser resgatado em Rio Grande do Sul

esporte Schumacher Há 19 Horas

Família coloca relógios de Schumacher à venda: "Motivo é desconhecido"

mundo EUA Há 18 Horas

Homem contrai bactéria 'comedora de carne' após caminhada na praia nos EUA

fama Gracyanne Barbosa Há 19 Horas

Gracyanne vive em apartamento de 18m² em SP após separação de Belo

fama ANITTA-CANTORA Há 14 Horas

Após rejeição a música sobre candomblé, Anitta responde seguidores

esporte Luto Há 11 Horas

Boxeador britânico de 29 anos morre no ringue durante primeira luta oficial

brasil CHUVA-RS Há 12 Horas

RS terá geada terça (14) e quarta (15) e a volta da chuva na sexta-feira (17)

fama LUISA-MELL Há 15 Horas

Luisa Mell quebra duas costelas em resgates no Rio Grande do Sul

lifestyle Dicas de lavandaria Há 19 Horas

Atenção! Há quatro coisas que nunca devem ser lavadas na máquina