António Oliveira exalta reação do Corinthians e cutuca Palmeiras: 'Abdicou muito cedo do jogo'

Oliveira destacou a união do grupo e afirmou que o Corinthians foi superior no clássico, enquanto o Palmeiras se limitou a jogar nos erros adversários e abdicou do jogo muito cedo

© Rodrigo Coca

Esporte Corinthians 19/02/24 POR Estadao Conteudo

No seu terceiro jogo à frente do Corinthians, o treinador António Oliveira mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipe no clássico com o Palmeiras, que terminou empatado por 2 a 2 na noite deste domingo, na Arena Barueri, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Oliveira destacou a união do grupo e afirmou que o Corinthians foi superior no clássico, enquanto o Palmeiras se limitou a jogar nos erros adversários e abdicou do jogo muito cedo.

PUB

"Nossa intenção era a vitória desde o início do jogo, mas fato é que nos últimos 20 minutos tomamos conta do jogo e nossos jogadores estão de parabéns. Os que não entraram mostraram espírito de união e estou muito orgulhoso disso. Aqui é Corinthians!", comentou o treinador.

Questionado sobre como conduziu a equipe após ficar com um jogador a menos em campo após a expulsão do goleiro Cássio e a lesão do atacante Yuri Alberto, Oliveira respondeu que ainda aguarda uma posição sobre a situação dos atletas, mas elogiou a determinação e o espírito guerreiro dos jogadores: "O adversário abdicou muito cedo do jogo. Nossa equipe é guerreira, batalhadora, nunca desistimos, e os jogadores colocaram em campo o que é cultura do Corinthians. Estamos muito orgulhosos deles".

Sobre a estratégia adotada durante o jogo, o treinador ressaltou a importância da liberdade para o jogador Endrick e explicou as substituições feitas, enfatizando a necessidade de adaptação em um curto espaço de tempo: "Em alguns momentos tivemos êxito, mas fomos bem sucedidos em vários momentos e o jogo do Palmeiras era de exploração nas nossas costas."

António Oliveira elogiou o time previu sucesso. "Tivemos mais finalizações no alvo que nosso adversário e tivemos erros técnicos, perdendo alguns duelos, mas foi mais erro nosso do que mérito do adversário. Mas tenho um grupo de jogadores de grande qualidade e o futuro para nós é promissor".

Sobre a sua impressão do Corinthians até o momento, o treinador português destacou a grandeza do clube e a importância do trabalho em equipe para alcançar os objetivos: "Cada vez mais percebemos a dimensão deste grandíssimo clube. O caminho que fizemos é curto, tem muita coisa para acertar e melhorar dentro da nossa forma de jogar e isso precisa de repetição e treinos."

Em relação às críticas direcionadas a Fausto Vera pela torcida, Oliveira enfatizou que a sua decisão de escalação é baseada no desempenho dos jogadores e que todos têm a oportunidade de resgatar a confiança: "Ninguém me força a fazer nada, eu decido pela minha cabeça e todos os jogadores contam, todos são importantes. E todos também passam por esses momentos, como resgate de confiança. Mas minha forma de trabalhar é simples: quem rende joga; quem não rende, não joga."

Por fim, ao ser questionado sobre a conversa com o goleiro Cássio após a expulsão, Oliveira preferiu valorizar o comportamento coletivo da equipe, destacando a maturidade demonstrada pelos jogadores que não entraram em campo: "O Cássio tem uma história no clube e não se esconde, dá sempre a cara a tapa, mas eu nao gosto de individualizar e sim dar valor a equipe. Aqui quem se destaca é a equipe e essa é a forma como queremos crescer. Eu preciso valorizar o comportamento do grupo, como aqueles que não entraram, mas vibraram. É um sinal de maturidade."

O empate deixa o Corinthians com 10 pontos, ainda na lanterna do Grupo C do Campeonato Paulista. O time agora terá pela frente dois jogos em casa (Ponte Preta e Santo André) para ainda tentar a classificação para o mata-mata do Estadual.

O Corinthians volta a campo já na quinta-feira, às 20h (de Brasília), quando enfrenta o Cianorte, em Maringá, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Leia Também: Abel lamenta falta de eficácia do Palmeiras: 'Tivemos 87 minutos de futebol total'

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Aciente Rondônia Há 15 Horas

Cantora Ana Paula Vieira e vereador Marcelo Stocco morrem em acidente

fama Rio Grande do Sul Há 10 Horas

Juliana Didone pede desculpas por vídeo sobre chuvas no Rio Grande do Sul

brasil Rio Grande do Sul Há 17 Horas

Mãe que perdeu uma das gêmeas nas enchentes: "Esse vazio será eterno"

fama NADJA-HADDAD Há 17 Horas

Nadja Haddad perde um dos gêmeos e desabafa:‘Parte de mim morreu'

fama Paulo Cesar Pereio Há 17 Horas

Morre ator Paulo César Pereio, ícone do cinema e teatro

mundo Vulcão Há 13 Horas

Trovoada e erupção vulcânica ocorrem simultaneamente na Guatemala; veja

brasil Rio Grande do Sul Há 17 Horas

Defesa Civil alerta para novas 'inundações severas' no RS

fama Kim Kardashian Há 13 Horas

Kim Kardashian mostra luxuosa festa de aniversário do filho

mundo Viral Há 16 Horas

Convidada adiciona criança a lista de casamento e deixa noiva furiosa

fama Rafa Kalimann Há 16 Horas

Rafa Kalimann revela que sofreu aborto: "Um luto muito grande"