Guarani busca refúgio em cidade a 150 km de Campinas após série negativa no Paulistão

A delegação ficará no local até sexta-feira

© Divulgação

Esporte Futebol 20/02/24 POR Estadao Conteudo

Em má situação no Campeonato Paulista, o Guarani decidiu sair de Campinas para se preparar para o confronto com o São Paulo. A diretoria e a comissão técnica decidiram aproveitar a semana livre para fazer treinos no CT Dartanhã, em Guararema (SP), a cerca de 150 quilômetros de Campinas. A delegação ficará no local até sexta-feira.

O objetivo é blindar o elenco da forte pressão após entrar na zona de rebaixamento - são seis jogos sem vencer. O técnico Claudinei Oliveira também terá a chance de conhecer melhor os atletas com a primeira semana livre para treinos.

"É o momento de conhecer individualmente cada um e também ter a chance de conversar com os atletas para ter um diagnóstico. Os jogadores da base eu ainda não consegui trabalhar e agora vamos usar a semana cheia para entender a característica e o perfil de cada um", explicou o comandante bugrino.

Nos dois últimos jogos, já sob o comando do técnico Claudinei Oliveira, o Guarani fez confrontos diretos contra o rebaixamento e não foi bem. Empatou com o Santo André por 2 a 2, após fazer os dois primeiros gols, e perdeu para a Portuguesa por 1 a 0.

Com os resultados, soma cinco pontos em quarto e último lugar do Grupo B, atrás de Palmeiras (18), Água Santa (14) e Ponte Preta (13). Na classificação geral, que define os dois rebaixados, está em 15º e penúltimo lugar, formando a zona de rebaixamento com o Santo André, que tem quatro pontos.

A partida contra o São Paulo, pela 10ª rodada, será realizada no domingo, às 18h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Como mandante, o Guarani já fez quatro jogos e ainda não venceu. Foram dois empates e duas derrotas, com quatro gols marcados e seis sofridos. As duas últimas partidas serão contra Botafogo, fora, e Red Bull Bragantino, em casa.

O momento provocou a demissão do superintendente de futebol Juliano Camargo assim como o afastamento do CEO Ricardo Moisés do departamento de futebol. O ex-zagueiro Danilo Silva, que estava como coordenador técnico, comanda o setor interinamente.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Aciente Rondônia Há 23 Horas

Cantora Ana Paula Vieira e vereador Marcelo Stocco morrem em acidente

fama Rio Grande do Sul Há 17 Horas

Juliana Didone pede desculpas por vídeo sobre chuvas no Rio Grande do Sul

mundo Vulcão Há 21 Horas

Trovoada e erupção vulcânica ocorrem simultaneamente na Guatemala; veja

fama Kim Kardashian Há 21 Horas

Kim Kardashian mostra luxuosa festa de aniversário do filho

fama Rafa Kalimann 13/05/24

Rafa Kalimann revela que sofreu aborto: "Um luto muito grande"

mundo Viral Há 23 Horas

Convidada adiciona criança a lista de casamento e deixa noiva furiosa

mundo Austrália Há 23 Horas

Piloto pousa avião sem trem de pouso em Newcastle, na Austrália; veja

politica Eleições Há 22 Horas

Eleições 2026: Lula tem 47%, Bolsonaro 39%, Michelle 33% e Haddad 32%, aponta Genial/Quaest

economia DESENROLA-BRASIL Há 21 Horas

Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda

esporte Palmeiras Há 23 Horas

Abel reclama de não jogar no Allianz e clube não aprova paralisação do Brasileirão