Carpini comemora fim de jejum e exalta atuação do São Paulo: 'mostramos nossa essência'

O resultado encerrou um jejum de quatro partidas sem vitória da equipe no Campeonato Paulista e, de quebra, ainda deixou o time na liderança do Grupo D

© Getty

Esporte Thiago Carpini 29/02/24 POR Estadao Conteudo

Uma mudança de chave. Assim o técnico Thiago Carpini definiu o triunfo de 3 a 0 do São Paulo sobre a Inter de Limeira nesta quarta-feira, em Brasília. O resultado encerrou um jejum de quatro partidas sem vitória da equipe no Campeonato Paulista e, de quebra, ainda deixou o time na liderança do Grupo D.

PUB

"A ausência de vitórias incomoda e traz um peso excessivo para o atleta. A gente cobra muito. Já existe uma pressão muito grande sobre eles. Buscamos o equilíbrio e agora é apostar em um recomeço", afirmou Carpini na entrevista coletiva.

O período de quatro partidas sem vitória expôs o grupo a muitas críticas. Para o treinador, no entanto, sua avaliação sobre o time sempre teve critérios mais amplos do que somente o resultado final.

"A diferença do jogo de hoje para a partida com o Guarani, é que a bola entrou. Contra o Santos, fomos melhores e não merecíamos perder. Enfim, avaliamos muitas coisas. Tenho minhas convicções e não vou mudar. Mas claro que posso aprender e evoluir com as situações".

Na partida, vários foram os personagens. Mas James Rodríguez ganhou um destaque ao ser citado pelo treinador. De atleta fora dos planos, ele foi reintegrado. Nesta quarta, entrou em campo, fez uma boa partida no segundo tempo, e ainda balançou a rede.

"Foi uma reestreia. Já tinha uma conversa de que ele não ficaria. Mas agora que teve essa virada de chave, onde ele definiu que vai ficar, tudo é um recomeço. Ele jogou muito bem nos 20 minutos que entrou e está disposto a nos ajudar, o que é mais importante. Não esta no nível físico dos outros, mas a sua volta ao time vai ser gradativa".

Por fim, Carpini falou do clássico com o Palmeiras no final de semana. Na verdade, ele não quis comentar muito sobre o adversário e disse que a partir de amanhã, a partida vai estar na sua lista de prioridades.

"O Palmeiras é um grande e estamos fazendo sempre grandes jogos. Mas o que eu quero agora é comemorar a vitória de hoje. Temos que valorizar uma vitória como essa, que é tão difícil. Amanhã (quinta) vamos pensar no próximo jogo", comentou.

Leia Também: Bia Haddad leva virada em San Diego e perde a 3ª seguida na temporada

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica PL-MT Há 11 Horas

Deputada federal Amália Barros morre aos 39 anos

brasil Rio Grande do Sul Há 11 Horas

Tornado atinge Gentil, cidade no norte do RS; assista

brasil Estrela Há 10 Horas

Rio Taquari sobe 6 metros em 24h e ultrapassa cota de inundação

brasil Vídeo agora mesmo

Empresário mandou áudio antes de ser levado por rio: 'Cuida da mãe'

brasil CHUVA-RS Há 13 Horas

Com novas chuvas, Guaíba volta a subir e atinge 4,7 metros

fama TV-GLOBO Há 10 Horas

Mais um repórter da Globo é hostilizado com gritos de 'Globo lixo'; assista

lifestyle Signos Há 12 Horas

Querem tudo para eles! Conheça os signos mais gananciosos do zodíaco

fama VIIH-TUBE Há 10 Horas

Viih Tube terá chá revelação 'discreto' após tragédia no RS

tech Fotogaleria Há 12 Horas

Auroras boreais iluminaram céus em todo o mundo; veja as imagens

justica Santos Há 12 Horas

Armamento furtado de batalhão da PM em Santos é encontrado na casa de policial