Natália do Vale é cotada para ser Odete Roitman no remake de 'Vale Tudo'

Malu Galli também é cotada pela Globo para o papel

© Divulgação/TV Globo

Fama TV Globo 19/03/24 POR Folhapress

ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) - A Globo começou a pensar em nomes para o elenco do remake de "Vale Tudo" (1988), que vai ao ar no horário das nove da emissora em 2025.

PUB

O principal deles, claro, é o da vilã Odete Roitman, considerada a personagem mais icônica da produção de Gilberto Braga (1945-2021) na pele de Beatriz Segall (1926-2018).

Neste momento, são duas as mais cotados pela produção, que já é escrita por Manuela Dias e que será dirigida por Paulo Silvestrini: Natália do Vale e Malu Galli.

Natália está fora das novelas desde 2019, quando fez um papel de menor expressão em "A Dona do Pedaço" (2019), foi o primeiro nome pensado por ter um perfil que se encaixa no que é pensado para Odete: uma mulher madura, firme e atraente.

Além disso, Natália do Vale tem experiência recente com uma vilã que foi bem quista pelo público, e que tem características que lembram um pouco Odete: a malvada Lady Margareth Williamson, de "Orgulho e Paixão" (2018).

Já Malu vem como um plano B, caso Natália não aceite ou não chegue a um acordo por algum motivo com a Globo. Se entende que Malu, mesmo um pouco mais nova, tem um charme e elegância que a personagem pede e com as mesmas características.

Pesa também ao seu favor o fato de ser uma atriz de confiança de Paulo Silvestrini. Malu Galli trabalhou com o diretor em produções como "Tempos Modernos" (2010), "Malhação: Viva a Diferença" (2017) e "As Five" (2020-2024).

A decisão será tomada mais para frente, já que a produção em si só deve começar no último trimestre deste ano. A Globo, inclusive, não falará oficialmente sobre a trama até o segundo semestre.

O remake de "Vale Tudo", juntamente com a comemoração pelo aniversário da Globo, também tem uma questão mercadológica. A versão original de 1988 tem qualidade considerada abaixo do padrão adotado pela Globo.

Suas imagens são consideradas escuras, o que impossibilitou reprises em TV aberta e afastou interessados do mercado de televisão estrangeiro a comprarem a produção.

Com a nova versão, a TV aproveita o apelo da história no horário nobre e tem um produto considerado interessante para ser negociado para seus parceiros.

"Vale Tudo" contava a história de Raquel, interpretada por Regina Duarte, que é abandonada pelo marido e se vê obrigada a criar sozinha sua filha, a ambiciosa Maria de Fátima, vivida por Glória Pires. Seu final teve teor de suspense graças a pergunta que fez o Brasil parar: quem teria matado Odete Roitman? A revelação veio no último capítulo.

Além da exibição original, "Vale Tudo" teve três reprises: uma na Globo em 1992 (quando os padrões de exigência de qualidade de imagens não eram eram tão altos como a partir da década seguinte) e outras duas no canal Viva, em 2010 e 2018.

Em 2022, a Globo chegou a cogitar uma reprise da trama no Vale a Pena Ver de Novo, no lugar da reexibição de "O Clone" (2001), mas a imagem escura para TV aberta descartaram os planos.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 20 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

mundo Coreia do Norte Há 22 Horas

Coreia do Norte confirma míssil e promete reforçar "força nuclear"

brasil CHUVA-RS Há 18 Horas

Submersa há 15 dias, cidade mais afetada do RS reabre casas a conta gotas

fama Sean Diddy Combs Há 22 Horas

Imagens de videovigilância mostram rapper agredindo a ex-namorada

justica São Paulo Há 22 Horas

Professora e os dois filhos são mortos em SP; PM é suspeito

brasil Vídeo Há 21 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

lifestyle Signos Há 23 Horas

Os cinco signos mais estranhos do zodíaco. Conhece alguém da lista?

mundo EUA Há 23 Horas

Motorista de 23 anos morre após ser atingida na cabeça por pedra nos EUA

brasil sul do brasil Há 21 Horas

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta

tech Apple Há 23 Horas

O iPhone 16 poderá ter melhor bateria do que o antecessor