Nunes ignora empate com Boulos e distorce resultado de pesquisa em rede social

Nunes, em rede social, não mencionou a circunstância de empate com Boulos e escreveu: "O resultado publicado hoje da Pesquisa Paraná, onde estamos em primeiro lugar na corrida eleitoral, nos deixa felizes e conscientes da responsabilidade de continuar trabalhando muito"

© Reprodução

Política RICARDO-NUNES 20/03/24 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito Ricardo Nunes (MDB) distorceu em suas redes sociais o resultado de pesquisa sobre a disputa para a Prefeitura de São Paulo ao ignorar o empate técnico na liderança com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).

PUB

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça (19), mostrou o pré-candidato à reeleição com 32% das intenções de voto no principal cenário pesquisado, ante 30,1% de Boulos. Tabata Amaral (PSB) aparece em terceiro, com 9,6%, e Marina Helena (Novo) marcou 5,9%. Kim Kataguiri (União Brasil) fez 5,7%.

Como a margem de erro é de 2,7 pontos percentuais, para mais ou para menos, a situação é considerada de empate técnico na liderança.

Nunes, em rede social, não mencionou a circunstância de empate com Boulos e escreveu: "O resultado publicado hoje da Pesquisa Paraná, onde estamos em primeiro lugar na corrida eleitoral, nos deixa felizes e conscientes da responsabilidade de continuar trabalhando muito".

No último dia 11, o candidato do PSOL distorceu em suas redes sociais o resultado de pesquisa Datafolha, que também apontou empate técnico na liderança. Na ocasião, em seu Instagram, Boulos disse que era o primeiro em intenções de votos e foi chamado de mentiroso por bolsonaristas que apoiam Nunes.

"Bom dia! Começamos a semana com mais uma pesquisa que aponta nossa chapa como a preferida da população de São Paulo. Muito obrigado pelo apoio e confiança!", afirmou o deputado federal. "Invasor de terras continua mentindo. Não se deixe enganar", escreveu Fabio Wajngarten, braço direito do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O Paraná Pesquisas também entrevistou eleitores sobre um segundo cenário de primeiro turno, sem o pré-candidato Kim Kataguiri. Nessa simulação, o prefeito apareceu com 34,3% das intenções de voto, e Boulos, 30,6%. Também nesse caso não há uma liderança isolada, conforme as margens de erro.

A pesquisa foi realizada de quarta-feira (13) até segunda (18), com 1.350 eleitores.

Leia Também: Tarcísio resiste à mudança para o PL, que deve ocorrer depois das eleições

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Fake News Há 3 Horas

Instagram sinaliza como 'fake news' postagem de Regina Duarte sobre o RS

justica São José dos Campos Há 23 Horas

Homem é espancado até a morte em terminal rodoviário; testemunhas não interferem

mundo Óbito Há 4 Horas

Morre o Presidente do Irã Ebrahim Raisi em tragédia de avião

tech Celular Há 23 Horas

Celular não deve carregar a noite toda? Veja três mitos sobre baterias

fama São Paulo Há 21 Horas

Roque, diretor de auditório do SBT, é internado em SP

fama Saúde Há 3 Horas

Tony Ramos é submetido a nova cirurgia após novos hematomas no crânio

mundo Irã Há 21 Horas

Helicóptero que transportava presidente do Irã faz “pouso forçado"

lifestyle Astrologia Há 21 Horas

Signos que são compatíveis com todos os tipos de pessoas

mundo SAÚDE-DIABETES Há 22 Horas

Mulher usa remédio de diabetes para emagrecer e é socorrida por criança

lifestyle Signos Há 23 Horas

Estes signos se apaixonam rapidamente! É o seu caso?