Nônuplos, que foram os primeiros a sobreviver no mundo, fazem três anos

Irmãos foram distinguidos pelo Guinness World Records como "o maior número de crianças sobreviventes num único nascimento"

© Guinness

Mundo Guinness World Records 25/03/24 POR Notícias ao Minuto

Os primeiros nônuplos que sobreviveram no mundo estão prestes a completar três anos e entraram agora para o Guinness World Records, como "o maior número de crianças sobreviventes num único nascimento".

PUB

O Guinness compartilhou um vídeo dos nove irmãos a segurar o certificado, realçando que "todas as nove crianças estão saudáveis ​​e se desenvolvendo bem".

A dois meses de completarem o seu terceiro aniversário, os irmãos, que vivem no Mali mas nasceram em Marrocos, viajaram rumo a Itália, para participar no programa de talentos 'Lo Show dei Record'.

Durante o programa, a mãe, Halima Cissé, admitiu que não é fácil colocar todos os filhos na cama ao mesmo tempo, à noite, contudo, tenta 'convencê-los' com abraços. "Abraçamos as crianças para que durmam. Eles gostam muito de abraços para dormir", disse.

Até o nascimento destes nove irmãos, não havia nenhum caso registado de nônuplos que sobreviveram mais do que algumas horas após o parto.

Os nove nasceram prematuramente por cesariana em 4 de maio de 2021, com 30 semanas de gravidez. Cada bebê pesava entre 0,5 gramas e 1 quilograma. As cinco meninas chamam-se Adama, Oumou, Hawa, Kadidia e Fatouma e os quatro meninos chamam-se Oumar, Elhadji, Bah e Mohammed VI.

Depois de nascerem, os bebês foram imediatamente transferidos para incubadoras e necessitaram de cuidados 24 horas por dia durante vários meses.

Entretanto, a família foi transferida para um apartamento especialmente equipado, propriedade de uma clínica, com enfermeiras disponíveis para ajudar Halima na tarefa de cuidar de nove recém-nascidos.

O pai, Abdelkader Arby, permaneceu no Mali para cuidar da filha de três anos do casal, Souda. A menina, agora com 6 anos, deixou de ser filha única e, de repente, tornou-se a mais velha de dez irmãos. Falando sobre o recorde mundial dos seus filhos, Abdelkader disse: "Estamos orgulhosos, é algo excepcional. A família é conhecida mundialmente e isso é ótimo".

O recorde anterior pertencia a oito bebês, nascidos nos EUA, cuja mãe, Nadya Suleman, ficou conhecida como 'Octomom', em 2009.

Leia Também: Imagens mostram filho de youtuber condenada desnutrido e pedindo ajuda

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 20 Horas

Após acidente, urso arrasta corpo de motorista para floresta nos EUA

fama Luana Piovani Há 21 Horas

'Meu filho ainda não foi para escola' diz Luana 'cutuca' Pedro Scooby

mundo Polícia Há 12 Horas

'Menina lobo' que cresceu em bosque na Suíça é encontrada na Espanha

justica Rio Grande do Sul Há 20 Horas

Saques e violência ampliam drama no Rio Grande do Sul

mundo Bioparc Há 18 Horas

Dor da perda: chimpanzé carrega o corpo da sua cria ao colo há meses

lifestyle Peso Há 19 Horas

Quatro hábitos que ajudam a acelerar o metabolismo e a emagrecer

justica Santa Teresa Há 20 Horas

Turista israelense é encontrada morta no Rio de Janeiro

mundo EUA Há 14 Horas

Mulher persegue ladrão e provoca acidente para reaver bolsa roubada

fama Hilary Duff Há 20 Horas

Hilary Duff dá à luz seu quarto bebê, em parto domiciliar na banheira

brasil Chuvas Há 12 Horas

Sobe para 100 o número de mortos em tragédia no RS