Hickmann e ex são advertidos por juíza sobre exposição do filho em processo

Após Alexandre Correa publicar vídeo em que a criança de 10 anos fala que "não houve agressão" contra a mãe, a apresentadora entrou com ação contra o ex-marido para impedi-lo de veicular conteúdos sobre ela

© Instagram - Ana Hickmann

Fama ANA-HICKMANN 28/03/24 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Ana Hickmann e Alexandre Correa foram orientados pela Justiça a não expor o filho com o intuito de colocá-lo como fonte ou testemunha da denúncia da apresentadora de violência doméstica contra o empresário.

PUB

Após Alexandre Correa publicar vídeo em que a criança de 10 anos fala que "não houve agressão" contra a mãe, a apresentadora entrou com ação contra o ex-marido para impedi-lo de veicular conteúdos sobre ela. Ambos já se manifestaram, anteriormente, negando que o garoto tivesse presenciado a discussão que deu origem à denúncia de violência doméstica.

Dessa forma, a 1ª Vara Criminal da Comarca de Itu determinou, segundo documento obtido por Splash, que o ex-casal está proibido de usar a imagem da criança para tratar do tema para "resguardar a segurança psicológica e emocional do menor". "Determino que as partes se abstenham de expor a imagem do jovem, por meio de imagem, áudio ou vídeo, quando relacionado aos fatos tratados no presente processo, em qualquer rede social".

Na decisão, a juíza Andrea Ribeiro Borges também proibiu que Ana Hickmann e Alexandre Correa divulguem documentos referentes ao processo de violência doméstica.

"Se abstenham de publicar, expor ou compartilhar fotos, vídeos, comentários ou documentos referentes um ao outro, ou seja, à vítima, bem como ao suposto ofensor, em redes sociais ou em outros meios, relacionadas aos fatos apurados nestes autos e desde que injuriosas, caluniosas ou difamatórias, não estando, portanto, abrigadas nesta ordem expressões que não sejam tipificadas criminalmente", escreveu a juíza Andrea Ribeiro Borges

O ex-casal está ciente que qualquer ação poderá ser considerada criminosa e deverá ser objeto de ação penal privada. O vídeo em que a criança fala que "não houve agressão" já foi excluído da página de Alexandre Correa no Instagram.

Em nota enviada à reportagem, a assessoria de Ana Hickmann repudiou o ato de Alexandre Correa expor o filho com a finalidade de desqualificar a denúncia de violência doméstica. "Réu por violência doméstica e por ferir o Estatuto da Criança e do Adolescente, Alexandre Correa expõe novamente o filho, de 10 anos, em condição vexatória e coercitiva em rede social. Em busca de manipular o episódio da agressão e prejudicar Ana Hickmann, agredida moral, física e financeiramente por ele; Alexandre submete a criança a constante humilhação pública".

"A apresentadora segue protegendo e poupando o filho de ter acesso aos conteúdos constrangedores aos quais é submetido e lamenta a forma com que Alexandre Correa usa e manipula a criança em benefício próprio", diz a nota.

À reportagem, a equipe de Alexandre Correa afirma que a decisão não o impedirá de se manifestar sobre o tema. "A determinação imposta não impede que ambos se manifestem em público. Poderão se manifestar desde que observadas regras de urbanidade".

Leia Também: Alexandre Correa diz que sofreu com greve de sexo de Ana Hickmann antes da separação

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 8 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 9 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 9 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 7 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 10 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 10 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 10 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

mundo Guangzhou Há 7 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

economia REINHART-KOSELLECK Há 8 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Inglaterra Há 11 Horas

Menina de 2 anos doa medula e salva vida a irmã com leucemia