Corinthians estreia na Sul-Americana no Uruguai na busca de voltar a ser protagonista

O Corinthians estreia na Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, em Montevidéu, no Uruguai, diante do Racing, às 21h30, com transmissão do SBT e do Paramount Plus, com a missão de voltar a ser protagonista

© Rodrigo Coca

Esporte Sul-Americana 02/04/24 POR Estadao Conteudo

Sem um título desde 2019 e vindo de campanhas fracas no Campeonato Brasileiro, quando lutou contra o rebaixamento, e no Campeonato Paulista, no qual ficou fora das quartas de final, o Corinthians estreia na Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, em Montevidéu, no Uruguai, diante do Racing, às 21h30, com transmissão do SBT e do Paramount Plus, com a missão de voltar a ser protagonista.

PUB

Com o fracasso no Estadual, o técnico António Oliveira teve tempo para encontrar a melhor forma de a equipe atuar. Sem entrar em campo desde a quarta-feira passada, quando venceu o Londrina, em amistoso disputado em Cascavel, por 3 a 0, mas com futebol pobre, o treinador português espera por um rendimento melhor do time.

Apesar de jogar fora de casa, António Oliveira deverá optar por um esquema agressivo com três jogadores ofensivos: Wesley, Yuri Alberto e Pedro Raul. O meio de campo, mais uma vez não poderá contar com Maycon, que se recupera de lesão muscular. Com isso, Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro deverão formar o setor.

A defesa vai contar com o que o elenco tem de mais experiente. Cássio, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo terão a oportunidade de mostrar entrosamento para o restante da temporada.

O treinador corintiano, que substituiu Mano Menezes durante o Paulistão, sabe que mais uma campanha fraca poderá causar forte pressão. Por isso, ele espera que o desempenho seja mais regular, ao contrário do que aconteceu no Estadual.

"Confio em meus jogadores, sei que eles buscam o melhor a cada treino e vamos atrás das vitórias em todos os jogos que serão disputados", disse António Oliveira por várias vezes durante o período de preparação.

Corinthians e Racing já se enfrentaram duas vezes. Foi na Libertadores de 2010, na fase de grupos. O time brasileiro venceu as duas, com 2 a 1, em São Paulo, e 2 a 0, em Montevidéu. Na época, Roberto Carlos e Ronaldo eram os destaques corintianos.

O Corinthians está no Grupo F e faz a segunda partida dia 9, contra o Nacional do Paraguai, na Neo Química Arena. O terceiro compromisso nesta fase de grupos vai ser diante do Argentinos Juniors, dia 23, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires.

O Racing é o atual oitavo colocado no Campeonato Uruguaio, com duas vitórias, um empate e três derrotas. Marco dez gols e sofreu também dez. O destaque do time é o atacante Tomás Verón Lupi, de 23 anos.

FICHA TÉCNICA

RACING X CORINTHIANS

RACING - Bacchia; Pereira, Monzón, Magallanes, Quiñónez; Urretaviscaya, De los Santos, Rodríguez, Rivero; Verón Lupi, Nandín. Técnico: Hernán López.

CORINTHIANS - Cassio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Yuri Alberto, Pedro Raul e Wesley. Técnico: António Oliveira.

ÁRBITRO - Jhon Hinestroza (COL).

 

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - Estádio Centenário, em Montevidéu (URU).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Óbito Há 20 Horas

Morre o Presidente do Irã Ebrahim Raisi em tragédia de avião

fama Saúde Há 18 Horas

Tony Ramos é submetido a nova cirurgia após novos hematomas no crânio

tech Espaço Há 19 Horas

Saiba o que a cor diz sobre o meteoro que iluminou os céus de Portugal

fama Guilherme Leon Há 16 Horas

Cantor sertanejo morre um dia depois de assinar contrato com gravadora

politica Justiça Há 19 Horas

STF: entenda por que ministros indicados por Bolsonaro votaram contra seu salvo-conduto

fama Fake News Há 18 Horas

Instagram sinaliza como 'fake news' postagem de Regina Duarte sobre o RS

mundo Chile Há 10 Horas

Mulher acaba seminua ao saltar portão de casa para furtar no Chile

fama Saúde Há 11 Horas

Susana Vieira diz ter leucemia incurável, mas está 'em paz'

mundo Irão Há 10 Horas

Entre o luto, há quem celebre a morte do presidente iraniano. Porquê?

esporte Morte Há 20 Horas

Zagueiro de 19 anos morre vítima de infarto antes de jogo no Pará