Djokovic atropela russo no Masters de Montecarlo e estreia com boa vitória no saibro

O tenista número 1 do mundo atropelou o russo Roman Safiullin pelo placar de 2 sets a 0

© Getty

Esporte Tênis 09/04/24 POR Estadao Conteudo

De volta às quadras após quase um mês, Novak Djokovic fez grande estreia no saibro na temporada, nesta terça-feira. O tenista número 1 do mundo atropelou o russo Roman Safiullin pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 1h10min, no Masters 1000 de Montecarlo, em Mônaco.

Estreando direto na segunda rodada, Djokovic não tomou conhecimento do rival, atual 41º do ranking. O sérvio chegou a abrir 4/0 no set inicial, encaminhou a parcial com tranquilidade. E manteve o ritmo ao longo do segundo set. O favorito não teve seu serviço ameaçado em nenhum momento da partida.

Com a vitória, Djokovic avançou à terceira rodada de Montecarlo pela 14ª vez na carreira. No total, ele soma 17 participações no torneio, um recorde que agora divide com o espanhol Rafael Nadal e o francês Fabrice Santoro. O sérvio tem dois títulos no saibro de Mônaco, obtidos em 2013 e 2015.

O próximo adversário do líder do ranking vai sair do confronto entre o jovem francês Arthur Fills e o italiano Lorenzo Musetti. "Estou muito feliz. Acho que mesmo nos jogos que perdi tive break points. É uma primeira partida realmente ótima no início da temporada de saibro. Sempre houve altos e baixos. No ano passado também. Então, espero manter esse ritmo", comentou Djokovic.

O sérvio vinha de uma fraca campanha no Masters de Indian Wells. No torneio americano, ele perdeu logo na segunda partida, para um adversário que era apenas o 123º do mundo.

A rodada desta terça também foi marcada pelas quedas precoces do suíço Stan Wawrinka e do italiano Matteo Berrettini. Wawrinka, conhecido pelos bons resultados no saibro, caiu diante do australiano Alex de Minaur por 6/3 e 6/0.

Berrettini, por sua vez, decepcionou porque vinha de título, conquistado em Marrakech, no Marrocos, no fim de semana, também no saibro. Foi o primeiro troféu do italiano em dois anos. Ele foi eliminado pelo sérvio Miomir Kecmanovic por 6/3 e 6/1.

Também avançaram o americano Sebastian Korda, o espanhol Roberto Bautista Agut, o chinês Zhang Zhizhen e o polonês Hubert Hurkacz.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica São Paulo Há 7 Horas

Adolescente de SP que matou pais e irmã e diz que "faria tudo de novo"

mundo EUA Há 7 Horas

Garota de programa com HIV é presa após atender centenas de homens

fama Jojo Todynho Há 7 Horas

Jojo Todynho impressiona internautas ao mostrar as novas curvas

fama Faustão Há 6 Horas

Faustão faz 1ª aparição no aniversário do filho, após transplante de rim

mundo Chile Há 23 Horas

Mulher acaba seminua ao saltar portão de casa para furtar no Chile

mundo Irão Há 23 Horas

Entre o luto, há quem celebre a morte do presidente iraniano. Porquê?

mundo Espanha Há 6 Horas

Pai das crianças mortas pelo avô na Espanha é internado e sedado

mundo Suíça Há 6 Horas

Noiva emerge de cubo de gelo e surpreende convidados; veja as fotos

mundo Avião Há 23 Horas

Motor de avião pega fogo e obriga pouso de emergência; vídeo

justica Kawara Há 7 Horas

Modelo e artista plástica; conheça Kawara presa por stalkear médico em MG