Genial/Quaest: governo Tarcísio é aprovado por 62% dos eleitores de SP e desaprovado por 29%

Por outro lado, são 35% os que a veem como regular e 16% os que apontam que é péssima. Os que não souberam ou não responderam são 8%

© Getty

Política São Paulo 11/04/24 POR Estadao Conteudo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem sua gestão aprovada por 62% dos eleitores do Estado. Enquanto isso, 29% desaprovam o trabalho realizado pelo chefe do Executivo paulista. São 9% os que não souberam ou não responderam. Os dados são da pesquisa Genial/Quaest, realizada entre os dias 4 e 7 de abril.

PUB

De acordo com o levantamento, os que avaliam a gestão Tarcísio como positiva representam 41% do eleitorado paulista. Por outro lado, são 35% os que a veem como regular e 16% os que apontam que é péssima. Os que não souberam ou não responderam são 8%.

O levantamento mostra que a área com maior avaliação positiva no Estado é a gestão de infraestrutura e mobilidade. São 49% os paulistas que consideram positiva a atuação do governo na área, enquanto 34% a veem com regular e 16% veem como negativa. Bons índices também foram registrados pela educação (42% positiva, 34% regular e 23% negativa) e geração de emprego e renda (39% positiva, 40% regular e 20% negativa). Transporte público, com 39% de avaliação positiva; e habitação, com 38%, vêm em seguida. Os piores índices são registrados na avaliação da segurança pública (33% positiva, 36% regular e 31% negativa) e saúde (32% positiva, 35% regular e 32% negativa).

Para 65% dos paulistas, São Paulo está em situação melhor do que a de outros Estados. Outros 23% acham que está pior. Além disso, 36% acham que a unidade federativa está melhorando, enquanto 38% acham que está igual e 23% acham que está piorando.

Preocupações com o cenário econômico

Apesar dos dados positivos para o governo Tarcísio, a pesquisa Genial/Quaest mostrou preocupações com a situação econômica no Estado. Enquanto 26% acham que a economia de São Paulo melhorou, 30% acham que piorou. Outros 41% apontam que ficou igual. Ainda assim, os números são melhores do que a percepção dos paulistas sobre a economia brasileira, sobre a qual 23% acham que houve melhora, 32% acham que ficou igual e 42% apontam que piorou.

Lula é aprovado por 50% em SP

Entre os eleitores paulistas, a aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva alcança 50%. A desaprovação é de 48%, enquanto 2% não souberam ou não responderam. Já quando instados a avaliar o governo federal, 32% o avaliam como positivo, 29% acham que é regular e 37% apontam como negativo. Os que não souberam ou não responderam a essa questão são 2%.

Foram ouvidos 1.656 eleitores, por meio de entrevistas presenciais, em 84 municípios do Estado. A margem de erro do levantamento é de 2,4 pontos porcentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Também foram realizados levantamentos no Paraná, em Goiás e em Minas Gerais.

Leia Também: Governo Lula é aprovado por 50% em SP, 52% em MG, 44% no PR e 49% em GO, aponta Genial/Quaest

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Guilherme Leon Há 22 Horas

Cantor sertanejo morre um dia depois de assinar contrato com gravadora

mundo Irão Há 15 Horas

Entre o luto, há quem celebre a morte do presidente iraniano. Porquê?

mundo Chile Há 15 Horas

Mulher acaba seminua ao saltar portão de casa para furtar no Chile

fama Saúde Há 17 Horas

Susana Vieira diz ter leucemia incurável, mas está 'em paz'

mundo Avião Há 16 Horas

Motor de avião pega fogo e obriga pouso de emergência; vídeo

esporte Futebol Há 18 Horas

Gabigol assume erro, explica por que vestiu camisa do Corinthians e diz: 'Amo o Flamengo'

mundo Violência Há 23 Horas

Premiê da Eslováquia está fora de perigo, mas estado ainda é grave, diz vice

brasil Meio Ambiente Há 18 Horas

'Estudos alertaram, mas governo vive outras agendas', diz Leite sobre falta de plano no RS

mundo Guerra Há 20 Horas

Ucrânia acusa Rússia de ataques em Kharkiv que mataram ao menos 11

mundo Argentina Há 21 Horas

Após ofensa de Milei, Espanha convoca embaixador na Argentina