Família que teve casa invadida por engano diz que policiais debocharam

Policiais invadem casa por engano em Goiás e apontam arma para moradora.

// $explode1 = explode('=http://rd3.videos.sapo.pt/', $item['media_id']); // $explode2 = explode('/mov', $explode1[1]);

Justiça Goiás 13/04/24 POR Notícias ao Minuto Brasil


A empresária que teve a casa invadida por engano durante uma operação afirmou que os policiais foram agressivos e até debocharam da situação. Tainá Fontenele relata momentos de terror após ter o portão da casa arrombado, ver uma policial com a arma em punho e saber que os filhos estavam atrás dela.

PUB

“Foi aterrorizante. Minha filha estava atrás de mim e a policial com a arma em punho. Poderia acontecer uma fatalidade dentro da minha casa", disse Tainá à TV Anhanguera.  Tainá afirma que nunca passou por essa situação.

“Fizeram sarcasmo. O policial jogou beijo, piscou para mim e disse: 'vai lá na Corregedoria’. Eles falaram que não iria dar em nada", lembra a empresária. De acordo com o G1, o casal registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na tarde do último dia 11 de abril e, segundo a moradora, eles vão entrar com um processo contra os policiais e contra o estado.

O que aconteceu

CARLOS VILLELAPORO ALEGRE, RS (FOLHAPRESS) - Policiais civis invadiram uma casa por engano em uma operação em Goiás durante o cumprimento de um mandado judicial.No começo da manhã de quinta-feira (11), em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana de Goiânia, agentes da Polícia Civil arrombaram o portão de uma residência e surpreenderam os moradores.

A corporação disse que eventuais abusos ocorridos na operação já estão sob apuração interna.

Um vídeo mostra o momento em que policiais civis discutem com uma moradora. Uma das agentes da operação aponta uma arma para a mulher, que está filmando a operação.

Durante a discussão, a moradora questiona a ação da polícia e o estado que deixaram o portão de sua casa após a abertura forçada.

"Você acordou meu filho de dois meses, e minha filha de nove anos está chorando", disse ela aos policiais. "Você acordou", retrucou um agente.Logo em seguida, a policial que apontava a arma tenta tirar o celular das mãos da mulher, que reage: "tira a mão de mim".

Ela também diz que quer ir na frente de casa chamar sua advogada para o esclarecimento da situação.

Quando um policial lê o nome do alvo do mandado, os moradores questionam quem é aquela pessoa. Ao perceber o erro, os agentes policiais recuam. "Vocês vão entrar em uma enrascada grande, pode filmar isso aí", disse outro morador da casa.Após os policiais perceberem o engano, a mulher disse que queria a identificação de todos os envolvidos, e questionou a atuação das forças de segurança.

Também reclamou da ação física da agente que apontou a arma e tentou tirar seu celular. "Ela meteu a mão no meu pescoço", disse. A policial responde então que terá que ser feito o exame de corpo de delito.

A discussão se intensificou novamente quando o morador disse que houve falta de profissionalismo dos policiais. Um agente argumentou, elevando a voz, que estava seguindo ordens, enquanto segurava a documentação do mandado, e outro mandou o morador "baixar a bola". O vídeo acaba quando a moradora tenta pegar os documentos da mão do agente.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que "os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos dentro da legalidade, conforme deferimento de ordem judicial, sendo o alvo da operação localizada e presa"."Eventuais abusos cometidos durante a operação já estão sendo objeto de apuração pela Superintendência de Correições e Disciplina da PCGO", conclui o texto.

Leia Também: Senadora diz que Ciro Gomes 'vai responder na Justiça' por ofensas: 'Misoginia e machismo'

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Argélia Há 11 Horas

Homem desaparecido há 27 anos é encontrado vivo na casa do vizinho

mundo Chile Há 12 Horas

Mulher fica pendurada seminua em portão em tentativa de furto; vídeo

mundo CARTAGENA Há 13 Horas

Brasileiro vence concurso internacional e é eleito o mais bonito do mundo

fama Saúde Há 12 Horas

Pedro Scooby diz que amigos foram hospitalizados com H1N1 após ajuda no RS

fama Suri Cruise Há 10 Horas

Suri troca sobrenome e estreia no teatro, distanciando-se de Tom Cruise

justica Goiás Há 13 Horas

Mãe é presa ao tentar afogar a filha de seis meses em piscina; vídeo

fama Anya-Taylor Jo Há 9 Horas

O vestido de princesa de Anya-Taylor Joy que encantou Cannes

esporte Óbito Há 7 Horas

Narrador Silvio Luiz morre aos 89 anos em São Paulo

lifestyle Cardiologia Há 12 Horas

Médico alerta sobre doença silenciosa que afeta 51 milhões de brasileiros

mundo Espanha Há 11 Horas

Faxineira de 61 anos posta vídeos dançando no trabalho e é despedida