© Fernando Frazão/ Agência Brasil
Um trecho da ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, desabou na manhã desta quinta-feira (21). Ela foi inaugurada no dia 17 de janeiro deste ano e custou R$ 4,5 milhões. Segundo infomações dos frequentadores e motoristas que passavam pelo local, a ciclovia foi destruída por uma forte onda.
PUB
Dois corpos foram resgatados pelos bombeiros do mar, porém testemunhas afirmaram que cinco pessoas estavam na ciclovia no momento do desabamento.
Uma das vítimas é o engenheiro Eduardo Marinho Albuquerque, de 54 anos. Ele foi identificado pelo cunhado.
A segunda vítima identificada foi Ronaldo Severino da Silva, de 60 anos. As buscas por uma terceira vítima do acidente recomeçam pela manhã.
Segundo o Globo, o acidente aconteceu na altura do Castelinho, por volta de 11h10.
O contador Ademir Guedes, de 36 anos, contou que estava pedalando na ciclovia e ao fazer uma curva a cerca de 200 metros do local, foi alertado por um outro ciclista do desabamento da pista:
"Ele me alertou, mas eu achei que ele estivesse brincando. Jamais imaginaria a queda de uma ciclovia recém-construída. Fui devagar até a beira do precipício. Aí os motoristas começaram a gritar me alertando do risco", disse Guedes.