Arsenal vence Tottenham e abre vantagem na liderança do Campeonato Inglês

Com o triunfo, o Arsenal alcançou a marca de 80 pontos, na liderança do torneio, abrindo cinco do terceiro colocado Liverpool, que, no sábado, ficou no empate por 2 a 2 com o West Ham. Já o Tottenham praticamente deu adeus ao sonho de disputar a Liga dos Campeões da Europa na próxima temporada. Com a derrota, soma 60 pontos, na quinta posição, contra 67 do Aston Villa, quarto.

© Getty Images

Esporte Campeonato Inglês 28/04/24 POR Estadao Conteudo

O Arsenal se garantiu mais uma vez na liderança do Campeonato Inglês ao derrotar o Tottenham por 3 a 2, neste domingo, no Tottenham Hotspur Stadium, pela 35ª rodada. O atual primeiro colocado chegou a abrir 3 a 0 de vantagem na etapa inicial, mas se acomodou no final, o que quase lhe custou a vitória.

Com o triunfo, o Arsenal alcançou a marca de 80 pontos, na liderança do torneio, abrindo cinco do terceiro colocado Liverpool, que, no sábado, ficou no empate por 2 a 2 com o West Ham. Já o Tottenham praticamente deu adeus ao sonho de disputar a Liga dos Campeões da Europa na próxima temporada. Com a derrota, soma 60 pontos, na quinta posição, contra 67 do Aston Villa, quarto.

Impulsionado pelo tropeço do Liverpool, o Arsenal começou o jogo de forma alucinante e sufocou o Tottenham, que só conseguia se defender. A pressão deu resultado aos 14 minutos, quando Saka cobrou escanteio e Höjbjerg acabou jogando contra o próprio gol. Precisou sair atrás para o time da casa reagir. Cristiano Romero mandou, logo na sequência, na trave, ficando muito próximo de empatar.

O Tottenham cresceu e chegou a marcar com Van de Ven, aos 21, mas o lance acabou sendo anulado por impedimento. A decisão foi um baque para o time mandante, que viu o Arsenal ampliar aos 26. Em bela jogada de contra-ataque, Havertz deu belo passe para Saka. Ele se livrou de Davies e chutou rasteiro para marcar.

O primeiro tempo do Arsenal foi impecável. O time continuou pressionando e marcou o terceiro aos 37. Rice cobrou escanteio na pequena área, e Havertz subiu sozinho para cabecear para o fundo das redes. Coube ao Tottenham assistir o show do adversário em sua própria casa.

No segundo tempo, o Arsenal tirou o pé do acelerador e passou a se preservar dentro de campo. O Tottenham, então, subiu as linhas e conseguiu diminuir aos 18. O goleiro Raya foi sair jogando, mas deu um belo presente para o zagueiro Cristian Romero, que dominou no peito e chutou para fazer 3 a 1.

O gol inflamou os ânimos do Tottenham, que se aproveitou da acomodação do Arsenal para fazer o segundo. Rice comete falta em Ben Davies, dentro da área, e o árbitro marca pênalti. Aos 41, Son Heung-Min cobrou com categoria, na meia altura, para diminuir para 3 a 2.

O Tottenham ainda tentou pressionar o Arsenal, que se defendeu bem e confirmou o triunfo. Além disso, por muito pouco não fez o quarto após uma cobrança de escanteio venenosa de Saka. Van de Van afastou em cima da linha.

Ainda neste sábado, o Bournemouth fez a lição de casa ao derrotar o Brighton por 2 a 0, resultado que o levou para o décimo lugar, com 48 pontos, contra 44 do seu adversário, que ficou estacionado em 12º.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Anya-Taylor Jo 16/05/24

O vestido de princesa de Anya-Taylor Joy que encantou Cannes

esporte Óbito Há 22 Horas

Narrador Silvio Luiz morre aos 89 anos em São Paulo

politica Meio Ambiente Há 3 Horas

Vereador do PL diz que 'peso das árvores' causou tragédia climática no RS

fama LUCIANA-GIMENEZ Há 19 Horas

Luciana Gimenez comemora formatura do filho, Lucas Jagger, na Universidade de Nova York

mundo Aviões 16/05/24

Funcionário de aeroporto cai de avião na Indonésia após remoção de escada

esporte Ranking Há 12 Horas

Com Neymar, Forbes divulga lista dos atletas mais bem pagos do mundo

brasil CHUVA-RS Há 23 Horas

Aumenta para 151 o número de mortos na tragédia no Rio Grande do Sul

economia Educação 16/05/24

Governo propõe aumento de 13% a 31% a professores até 2026

mundo Streaming Há 18 Horas

Mãe detona quem critica filho gay: "Pior era se fosse homofóbico"

esporte Antero Greco Há 23 Horas

Antero Greco, comentarista da ESPN e ex-editor do Estadão, morre aos 69 anos