Palmeirense ganha causa do Santos na Justiça

Meia alviverde Robinho move processo contra o clube da Baixada, com o qual teve vínculo entre 2008 e 2011

© Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Esporte Rivalidade 22/04/16 POR Folhapress

Palmeiras e Santos têm protagonizado momentos de muita rivalidade nos últimos meses. No ano passado, as duas equipes disputaram dois títulos, com provocações e entradas duras. O embate, contudo, não ficou restrito às quatro linhas e até fora de campo, nos tribunais, tem um duelo rolando: o meia alviverde Robinho move processo contra o clube da Baixada, com o qual teve vínculo entre 2008 e 2011.

PUB

O atleta, que defendeu o time santista em 23 jogos, entrou com uma ação contra o clube alvinegro reivindicando direitos de arena no período do vínculo com a equipe. Robinho ganhou a ação no ano passado e, agora, aguarda o pagamento.

O valor do repasse, entretanto, é motivo de nova briga judicial. O jogador do Palmeiras espera receber R$ 954 mil, enquanto o Santos contesta as contas –Robinho foi contratado em junho de 2008 e encerrou a passagem em abril de 2011– em 2010, ele foi emprestado ao Avaí.No último dia 14, o advogado do atleta, Fernando Almeida Rodriguez Martinez, comunicou à 4ª Vara do Trabalho de Santos, por meio de um documento, a impugnação das contas de liquidação proposta pelo Santos.

"Os valores de reflexos do direito de arena, apurados nas contas da ré, encontram-se diminutos e incorretos, prejudicando-as por completo", diz trecho do documento, que traz todos os valores discriminados.Em agosto passado, a Justiça já havia negado ao clube santista um recurso de revista das contas, dando ganho de causa a Robinho. Ela tratou como devidas as diferenças salariais e dos direitos de arena do Campeonato Brasileiro, Paulista e Copa do Brasil.

"O Tribunal Regional, soberano na análise do conjunto fático probatório dos autos, concluiu devidas as diferenças salariais referentes ao período em que o autor prestou serviços ao réu, em decorrência dos reajustes salariais previstos no contrato preliminar", afirma o documento do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Sem possibilidade de recurso, o Santos tem duas opções no momento: realizar o pagamento ou contestar novamente o valor e apresentar um novo cálculo. Caso ele seja apresentado por parte do Santos, o juiz envia os cálculos ao contador judicial que determinará qual está correto, na chamada fase de liquidação de sentença.

Definido o cálculo correto e definitivo, o Santos terá de realizar o pagamento a Robinho. Caso contrário, serão nomeados bens a penhora para quitar a divida com o jogador alviverde. Procurados pela reportagem, tanto o clube alvinegro e o atleta não quiseram comentar o caso. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Simony Há 13 Horas

Simony volta ao hospital para tratamento contra o câncer um ano após cura

mundo EUA Há 10 Horas

Avião de Trump se choca com outro após aterrissagem na Florida

politica JUSTIÇA-8 DE JANEIRO Há 10 Horas

Condenados do 8/1 quebram tornozeleira e deixam país

mundo EUA Há 13 Horas

Noivos viralizam com lista de regras rígidas para casamento; veja

mundo México Há 13 Horas

Jovem britânica luta com crododilo para salvar a irmã gêmea

fama Acidente Há 10 Horas

Ator que faz o Rio em 'La Casa de Papel' sofre acidente de moto

fama Monique Evans Há 13 Horas

Monique Evans eliminou 20 kg antes de casamento com DJ Cacá Werneck

mundo EUA Há 11 Horas

Destroços da ponte de Baltimore desabam após explosão; veja as imagens

esporte Luto Há 9 Horas

Boxeador britânico de 29 anos morre no ringue durante primeira luta oficial

justica Feminicídio Há 13 Horas

Homem mata esposa na frente da filha e foge com bebê de um ano