Diretoria do Corinthians respira após vitória e tenta recalcular rota

O presidente Augusto Melo gosta de António e entende que o português pode alcançar os objetivos da temporada

© Shutterstock

Esporte Bastidores 30/04/24 POR Folhapress

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A diretoria do Corinthians respirou aliviada após a vitória sobre o Fluminense no último domingo (28) e agora tenta recalcular a rota para espantar a crise. Antes do triunfo, a direção alvinegra admitia demitir o técnico António Oliveira se o time não mostrasse desempenho diferente.

PUB

Apesar da possibilidade de mudança ter passado pelo radar, o presidente Augusto Melo gosta de António e entende que o português pode alcançar os objetivos da temporada. O mandatário procura defender o trabalho do treinador no dia a dia do Parque São Jorge.

A ideia agora é oferecer melhores condições a António Oliveira dentro e fora de campo. Além disso, a avaliação da diretoria corintiana é de que a vitória diante do Fluminense pode ser um ponto de partida para um período de maior calmaria.

Na semana passada, Augusto Melo prometeu mudar tudo, mas não agiu. O presidente ficou inseguro depois de reuniões com conselheiros e membros de torcidas organizadas. O mandatário entendeu que era momento de priorizar o campo e agora quer resolver os problemas para não perder o comando.

A principal pauta é o diretor Rubão. Ele e Augusto estão rachados há meses, e o presidente precisa decidir se destitui ou não o conselheiro do cargo político. Augusto quer aproveitar essa oportunidade para dar recados e deixar claro quem manda: ele, no campo administrativo; e o executivo Fabinho Soldado, no futebol.

Já sobre a expectativa de torcedores por reforços, Augusto diz publicamente que o elenco é bom, mas admite nos bastidores que faltam opções para o Corinthians retomar o protagonismo prometido ainda em campanha para a presidência.

A diretoria já está atenta a opções para a janela de transferências que reabre em julho. O objetivo é se antecipar. O Corinthians reconhece que conduziu mal as negociações e acabou gastando muito sob pressão, como nos casos de Matheuzinho e Pedro Raul.

O planejamento com Fabinho Soldado é encaminhar contratações com antecedência e sem entrar em leilões que aumentam o preço.

Um dos nomes avaliados é de Erik Lamela, meia-atacante do Sevilla. O argentino se encaixaria no perfil desejado de poder decidir tecnicamente, mas também causar impacto na imprensa e redes sociais.

O Corinthians entende que precisa de ao menos um meio-campista e dois atacantes. A lateral esquerda será analisada se o equatoriano Diego Palacios não corresponder após se recuperar de cirurgia no joelho.

Antes de qualquer novo nome, contudo, o Corinthians tentará manter a calmaria em visita ao América-RN às 20h desta quarta-feira (1º), em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A vaga nas oitavas do torneio ainda vai depender de um reencontro no dia 21 de maio, em Itaquera.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Suri Cruise Há 23 Horas

Suri troca sobrenome e estreia no teatro, distanciando-se de Tom Cruise

fama Anya-Taylor Jo Há 22 Horas

O vestido de princesa de Anya-Taylor Joy que encantou Cannes

esporte Óbito Há 20 Horas

Narrador Silvio Luiz morre aos 89 anos em São Paulo

politica Meio Ambiente Há 2 Horas

Vereador do PL diz que 'peso das árvores' causou tragédia climática no RS

mundo Aviões Há 22 Horas

Funcionário de aeroporto cai de avião na Indonésia após remoção de escada

fama LUCIANA-GIMENEZ Há 17 Horas

Luciana Gimenez comemora formatura do filho, Lucas Jagger, na Universidade de Nova York

economia Lula Há 23 Horas

União dará Pix de R$ 5,1 mil e planeja comprar casas para vítimas das cheias

brasil CHUVA-RS Há 23 Horas

Enchentes alagam hospitais e ondas de doenças e de frio devem colapsar saúde no RS

esporte Ranking Há 10 Horas

Com Neymar, Forbes divulga lista dos atletas mais bem pagos do mundo

brasil CHUVA-RS Há 21 Horas

Aumenta para 151 o número de mortos na tragédia no Rio Grande do Sul