Adolescente que matou a família tinha muito ódio da mãe e gostava da irmã

O adolescente relatou que na sexta-feira (17), após ter seu celular e computador confiscados pelos pais, decidiu matá-los

© Reprodução- Redes Sociais

Justiça Crime 22/05/24 POR Notícias ao Minuto

O adolescente de 16 anos que confessou ter assassinado seu pai, mãe e irmã em casa, na Zona Oeste de São Paulo, revelou à polícia que não tinha conflitos com a irmã, mas a matou porque temia que ela impedisse o assassinato da mãe.

PUB

Isac Tavares Santos, de 57 anos, Solange Aparecida Gomes, de 50 anos, e Letícia Gomes Santos, de 16 anos, foram encontrados mortos na residência. No domingo (19), o filho do casal ligou para a Polícia Militar e admitiu o crime. Os corpos estavam na casa havia três dias.

Segundo o delegado Roberto Afonso, responsável pela investigação, o adolescente relatou que na sexta-feira (17), após ter seu celular e computador confiscados pelos pais, decidiu matá-los.

O jovem afirmou à polícia que tinha um bom relacionamento com a irmã, mas temia que, ao chegar a mãe em casa seis horas depois, não conseguiria mantê-la sob controle, e ela poderia impedir o assassinato da mãe.

Primeiro, ele pegou a arma de fogo do pai, que era da Guarda Civil Municipal de Jundiaí, e atirou no pai quando ele estava de costas na cozinha, por volta das 13h.

A irmã, que estava no primeiro andar da casa, ouviu o tiro e gritou. O adolescente então subiu e atirou no rosto dela, que morreu no local devido aos ferimentos.

"Ele disse que atirou na nuca do pai. Quando a irmã ouviu o disparo, ele foi ao primeiro andar e atirou no rosto dela. Esperou a mãe chegar. Quando ela chegou, ele atirou nela. No dia seguinte, ele pegou uma faca e a esfaqueou novamente porque ainda estava com raiva", explicou o delegado.

O adolescente contou que abriu o portão da garagem para a mãe entrar e, ao ver o corpo do marido na cozinha, a matou.

O delegado Roberto afirmou que o adolescente ficou surpreso ao saber que seria apreendido, mas não demonstrou arrependimento.

"Ele ficou chocado. Foi uma surpresa para ele quando dissemos: 'você será preso'. Ele se espantou com isso. Não sabemos se ele estava fora da realidade em relação à apreensão ou se ele pensava que, por ser adolescente, não seria preso. Vamos analisar isso mais à frente", afirmou o delegado.  Leia Também: Adolescente de SP que matou pais e irmã e diz que "faria tudo de novo"

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Imagens fortes Há 17 Horas

Ladrão invade loja de celular para roubar e dono reage com 5 tiros; vídeo

mundo EUA Há 18 Horas

28 pessoas ficam presas de cabeça para baixo após carrossel parar; vídeo

brasil Rio de Janeiro Há 17 Horas

Mãe filma tortura de filha autista com saco plástico no Rio

fama Kate Middleton Há 16 Horas

Kate Middleton é aplaudida em 1ª aparição oficial após revelar câncer

politica veja lista Há 17 Horas

Dos 33 deputados que assinam PL que equipara aborto a homicídio, 11 são mulheres

fama Gisele Bündchen Há 17 Horas

Namorado de Gisele Bündchen não aguenta pressão: Romance terminou

lifestyle Saúde Há 18 Horas

Já acordou com as mãos dormentes? Médica explica o motivo

fama BRUNA-MARQUEZINE Há 12 Horas

Bruna Marquezine e João Guilherme se beijam em público pela primeira vez

politica projeto de lei Há 13 Horas

Lula classifica como insanidade projeto de lei que equipara aborto ao homicídio

brasil Rodovia Castello Branco Há 11 Horas

Motorista atira em carro durante briga de trânsito; vídeo