Dilma está disposta a percorrer o país em defesa de mandato, diz Wagner

"Vamos continuar trabalhando para provar a inocência da presidente Dilma. Temos certeza de que com mais tempo para a defesa no Senado a inocência ficará evidente", disse o ministro

© DR

Política Ministro 06/05/16 POR Estadao Conteudo

Após a aprovação do relatório pela admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff pela comissão especial do Senado, o ministro do gabinete pessoal da Presidência da República, Jaques Wagner, afirmou nesta sexta-feira, 6, que o governo não vai desistir de defender o mandato de Dilma e que ela está disposta a percorrer o País em defesa de seu mandato.

PUB

"Vamos continuar trabalhando para provar a inocência da presidente Dilma. Temos certeza de que com mais tempo para a defesa no Senado a inocência ficará evidente", disse o ministro.

Wagner afirmou que o processo conduzido pelo agora presidente afastado da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi "manipulado" e continha "vícios". "Vamos mostrar a manipulação que houve em todo processo na Câmara", afirmou. "Vamos também agir junto ao Supremo mostrando que o processo chegou viciado ao Senado."

O ministro disse ainda que Dilma não vai ficar "confinada no Alvorada" durante o período de até 180 dias que ela poderá ser afastada caso o impeachment seja aprovado pelo plenário do Senado. "Ela vai defender o seu mandato junto à sociedade."

A Comissão Especial do Impeachment no Senado aprovou hoje o parecer do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) pela admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A aprovação aconteceu pelo placar já esperado de 15 votos a favor e cinco contrários, além da abstenção do presidente da comissão, Raimundo Lira (PMDB-PB), que só votaria em caso de empate.

Agenda

A disposição da presidente em "aparecer mais" nos últimos dias ficou bastante evidente com uma série de agendas no Planalto e em viagens. Agora à tarde, após evento em Brasília, Dilma cumpre agenda em Cabrobó (PE) e amanhã tem evento em Palmas (TO). Na segunda, Dilma irá a Goiânia para participar da inauguração das obras de expansão do aeroporto. E na terça, às vésperas da votação do Senado, já estão sendo programadas outras agendas. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 19 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 18 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil Herança Há 21 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 21 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 19 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

fama Bastidores da TV Há 12 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

brasil MORTE-SC Há 20 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 19 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 21 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

esporte Arábia Saudita Há 20 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens