Saiba como conseguir descontos em remédios após alta nos preços

Uma boa opção para quem quer fugir dos preços mais altos é aproveitar os abatimentos concedidos por redes de drogarias e laboratórios por meio de programas de fidelidade

© Reuters

Economia Economia Brasileira 08/05/16 POR Notícias Ao Minuto

Consumidores têm buscado maneiras de conseguir descontos para aliviar o bolso na hora da compra dos remédios, já que o reajuste de até 12,5% autorizado pelo governo federal já está sendo repassado para os clientes. Segundo o jornal Extra, uma boa opção para quem quer fugir dos preços mais altos é aproveitar os abatimentos concedidos por redes de drogarias e laboratórios por meio de programas de fidelidade.

PUB

A Droga Raia, por exemplo, oferece benefícios para os consumidores na hora da compra. A rede concede abatimentos conforme o cartão de fidelidade dos clientes, os benefícios dos planos de saúde conveniados, as empresas e as instituições parceiras, além dos programas de descontos oferecidos pela indústria, que juntos beneficiam mais de 90% dos clientes atendidos. A rede oferece um abatimento diferente para quem tem mais de 55 anos ou é aposentado, com a promessa de uma economia mínima de 23% no valor do remédio.

Quem gasta muito com remédios pode se beneficiar dos descontos concedidos diretamente pelos laboratórios farmacêuticos. O Novartis, por exemplo, criou o Vale Mais Saúde (VMS), um programa de adesão ao tratamento que visa a auxiliar os pacientes com doenças crônicas, oferecendo abatimentos nos medicamentos das marcas Novartis, Alcon e Sandoz. A economia varia de 20% a 69%.

Qualquer paciente que receber a prescrição médica de um dos medicamentos da Novartis que integram o programa pode se inscrever por meio do site para obter o desconto. Já a Pfizer lançou, em 2006, o programa Mais Pfizer. Assim, os participantes podem adquirir remédios pagando até 65% menos, nas redes de farmácias conveniadas.

Para ajudar os consumidores a encontrar promoções, a plataforma de comparação de preços de medicamentos Cliquefarma também é uma boa opção. Para fazer a busca, basta acessar o site www.cliquefarma.com.br e informar o nome do medicamento desejado. A ferramenta de pesquisa, que abrange grandes redes do país, mostra a farmácia que vende o produto pelo menor valor, além de informar se há taxa de entrega.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 16 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 17 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 18 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 19 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 18 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 18 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 13 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 16 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 12 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 16 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula