Sogra de Temer pede saída de manifestantes da porta de casa em SP

O grupo, que se intitula vizinho do presidente interino, carrega cartazes com os dizeres "O golpe mora ao lado"

© DR

Brasil Notícias do Brasil 23/05/16 POR Folhapress

A mãe da primeira-dama interina Marcela Temer, Norma Tedeschi, saiu na sacada da casa de Michel Temer para pedir que manifestantes deixassem a rua onde mora o presidente interino.

PUB

Um grupo de cerca de 50 moradores do bairro de Alto de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, faz uma serenata em frente à casa do peemedebista. O evento, divulgado pelo Facebook, foi chamado de "Serenata dos vizinhos contra o golpe!". De acordo com a descrição, a organização do ato é de um grupo de moradores "com a ideia de mostrar que no bairro também tem gente contra Temer e contra o golpe".

Da sacada, Norma pediu que os manifestantes interrompessem a cantoria para que ela pudesse falar. O grupo, em silêncio, ouviu o que ela tinha a dizer.A sogra de Temer disse que o neto, Michelzinho, de 7 anos, está doente, com febre e que, por causa do protesto, ela não poderia sair de casa para comprar remédios. Pediu que o grupo fosse embora. Um dos manifestantes respondeu dizendo que na periferia tinha um monte de criança doente. Norma fechou a janela e o protesto continuou.

O grupo, que se intitula vizinho do presidente interino, carrega cartazes com os dizeres "O golpe mora ao lado", "Michel é Cunha" e "Todo apoio ao Povo Sem Medo". Gritam também "O povo não é pato, o Michel Temer também está na Lava Jato".

Com violão, sax e instrumento de percussão, pandero, o grupo fez uma versão de "Carinhoso" para protestar contra Temer."Meu coração/ Não sei por que/ Tem um infarto quando te vê", cantam.

VÉSPERA

Ainda segundo os organizadores, a ideia inicial era fazer uma serenata na porta da casa de Temer, mas depois o ato também foi chamado para mostrar "total apoio aos movimentos sociais que foram expulsos de forma violenta" pela PM.

Na madrugada desta segunda, após pouco mais de quatro horas, cerca de 150 pessoas que se mantinham acampadas em uma praça próxima à residência do presidente interino foram tiradas do local pela Polícia Militar.

Por volta das 23h45, pouco mais de uma hora após ordenarem a saída dos manifestantes, os policiais militares começaram a dispersar o acampamento com bombas de efeito moral, bombas de gás lacrimogêneo e jatos de água.

Remanescentes de um protesto contra a gestão interina de Temer que reuniu 5.000 pessoas, segundo estimativa da PM, os manifestantes haviam erguido barracas e desembarcado colchões para criar um acampamento no local.

Para Guilherme Boulos, um dos líderes da Frente e um dos coordenadores nacionais do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), 30 mil pessoas participaram da passeata. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Saúde Há 3 Horas

Pedro Scooby diz que amigos foram hospitalizados com H1N1 após ajuda no RS

mundo Argélia Há 2 Horas

Homem desaparecido há 27 anos é encontrado vivo na casa do vizinho

fama SILVIO-LUIZ Há 22 Horas

Silvio Luiz está intubado e com ventilação assistida, segundo boletim médico

fama KÉFERA-BUCHMANN Há 20 Horas

Kéfera alerta seguidores sobre mau estado de doações

mundo Chile Há 4 Horas

Mulher fica pendurada seminua em portão em tentativa de furto; vídeo

mundo Espanha Há 19 Horas

Dono é obrigado a pagar contas de casa invadida por 5 anos na Espanha

justica Goiás Há 4 Horas

Mãe é presa ao tentar afogar a filha de seis meses em piscina; vídeo

lifestyle Cardiologia Há 4 Horas

Médico alerta sobre doença silenciosa que afeta 51 milhões de brasileiros

economia PIS-PASEP Há 21 Horas

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em maio e junho

mundo CARTAGENA Há 4 Horas

Brasileiro vence concurso internacional e é eleito o mais bonito do mundo