Resultados fora de casa atrapalham planos de Cuca no Brasileiro

Depois de receber o Grêmio, nesta quinta (2), no Pacaembu, a equipe alviverde enfrentará o Flamengo em Brasília, no domingo (5)

© Cesar Greco/Palmeiras

Esporte Verdão 31/05/16 POR Folhapress

Nenhum ponto marcado fora de casa depois de quatro rodadas do Campeonato Brasileiro. O desempenho apresentado como visitante nos dois jogos realizados até aqui já surge como um empecilho a ser superado pelo Palmeiras em seu plano de lutar pelo título brasileiro deste ano. Até aqui, a equipe de Cuca perdeu para Ponte Preta em Campinas e São Paulo no Morumbi, além de vencer Atlético-PR e Fluminense no Allianz Parque.

PUB

A própria história do campeonato mostra a importância da campanha como visitante. Nas últimas dez edições, a média de pontos fora de casa de quem ficou com o título foi de 31,6 pontos -ou 55,4% de aproveitamento.

O campeão com pior aproveitamento neste quesito foi o Flamengo, com 26 pontos longe de seus domínios (45,6% dos pontos disputados) em 2009. Já o Fluminense, há quatro anos, registrou o melhor desempenho como visitante: foram 39 pontos em 57 possíveis. No ano passado, o Corinthians sagrou-se campeão depois de somar 31 pontos fora de casa.

Melhorar o desempenho fora de casa é um discurso repetido pelos jogadores do Palmeiras e também pelo técnico Cuca. Na segunda-feira (30), o goleiro Fernando Prass disse que é preciso tentar repetir as boas atuações como mandante.

Depois de receber o Grêmio, nesta quinta (2), no Pacaembu, a equipe alviverde enfrentará o Flamengo em Brasília, no domingo (5).

"Obviamente que não contávamos com a derrota (contra o São Paulo). Estávamos projetando pontuar, quem sabe uma vitória, para depois enfrentar o Grêmio em casa. Não foi possível. Se tem uma coisa que estamos fazendo bem, é a lição de casa. Temos de fazer isso e buscar os ajustes para pontuar fora de casa também", disse o camisa 1.

No Allianz Parque, o Palmeiras teve 100% de aproveitamento nas quatro partidas sob o comando de Cuca até o momento. Com o treinador, o time venceu Atlético-PR e Fluminense pelo Brasileiro, além de River Plate-URU na Libertadores e São Bernardo pelo Paulista (o ataque marcou 12 gols e a defesa não foi vazada).

Porém, contra o Grêmio na próxima quinta, não poderá contar com seu estádio e mandará a partida no Pacaembu, pois a arena receberá o show do cantor Eros Ramazotti no sábado que vem.

"Ainda que não seja o Allianz, é nossa casa. O torcedor tem de entender. Eu também queria jogar em casa, mas não podemos", disse Cuca. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 15 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

mundo Coreia do Norte Há 17 Horas

Coreia do Norte confirma míssil e promete reforçar "força nuclear"

fama Sean Diddy Combs Há 17 Horas

Imagens de videovigilância mostram rapper agredindo a ex-namorada

brasil CHUVA-RS Há 12 Horas

Submersa há 15 dias, cidade mais afetada do RS reabre casas a conta gotas

justica São Paulo Há 16 Horas

Professora e os dois filhos são mortos em SP; PM é suspeito

brasil Vídeo Há 15 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

lifestyle Signos Há 17 Horas

Os cinco signos mais estranhos do zodíaco. Conhece alguém da lista?

mundo EUA Há 17 Horas

Motorista de 23 anos morre após ser atingida na cabeça por pedra nos EUA

brasil sul do brasil Há 16 Horas

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta

tech Apple Há 18 Horas

O iPhone 16 poderá ter melhor bateria do que o antecessor