Cruzeiro aposta em carrasco Robinho para derrotar o São Paulo

Nos outros clubes que defendeu, sempre marcou contra o São Paulo. São seis gols no total: um pelo Santos, dois pelo Coritiba e três quando atuou pelo Palmeiras

© Reprodução/Facebook

Esporte Mineirão 05/06/16 POR Estadao Conteudo

O Cruzeiro aposta na fama de carrasco do meia-atacante Robinho para derrotar o São Paulo neste domingo, às 18h30, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

PUB

O jogador fará seu terceiro jogo com a camisa celeste, ainda não balançou as redes, mas costuma ter sorte contra o time paulista. Nos outros clubes que defendeu, sempre marcou contra o São Paulo. São seis gols no total: um pelo Santos, dois pelo Coritiba e três quando atuou pelo Palmeiras.

Os três últimos foram os mais marcantes. Todos de fora da área. Dois deles ainda contaram com erro na saída de bola do então goleiro Rogério Ceni. Robinho aproveitou ambas as oportunidades e fez por cobertura.

Robinho estreou pelo Cruzeiro no clássico contra o América-MG. Entrou na partida quando o time perdia por 1 a 0 e foi fundamental na busca pelo empate. Contra o Botafogo, na última quarta-feira, foi a estreia dele como titular. E saiu dos pés de Robinho a assistência para o gol de Élber, que garantiu a vitória por 1 a 0, o primeiro triunfo da equipe no Campeonato Brasileiro.

O técnico Paulo Bento não confirmou a escalação do time titular, mas a tendência é a de que ele repita a formação da última partida, com Riascos no ataque. Alisson, que voltou de contusão contra o Botafogo e ficou na reserva, briga pela posição.

BENS BLOQUEADOS - No duelo deste domingo, o Cruzeiro terá 25% da renda líquida bloqueada por decisão da Justiça. A porcentagem seguirá até que o clube pague R$ 9,1 milhões.

A ação foi movida pela Minas Arena em relação a custos de operação no Mineirão. Pelo contrato, o Cruzeiro teria responsabilidade de arcar com 70% dos gastos, enquanto o restante ficaria para a concessionária. A divisão, no entanto, vem sendo contestada desde 2013.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 13 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 11 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 13 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 10 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama DEBORAH-EVELYN Há 10 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Argentina Há 13 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

lifestyle Signos Há 10 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Casais famosos Há 5 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama Iraque Há 5 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 9 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada