Valentino Rossi dá show e vence em Barcelona, mas Márquez assume a ponta

Márquez chegou a ultrapassar Rossi nas últimas voltas, mas italiano não desistiu e imediatamente recuperou a liderança para não mais perdê-la

© DR

Esporte MotoGP 05/06/16 POR Estadao Conteudo

O italiano Valentino Rossi mostrou neste domingo um pouco do talento que fez dele heptacampeão da MotoGP. Em um incrível duelo com o jovem espanhol Marc Márquez, o veterano da Yamaha levou a melhor no circuito de Barcelona e conquistou a vitória na etapa da Catalunha, a sétima do calendário de 2016 da categoria.

PUB

A corrida mostrou um pouco do melhor de dois grandes pilotos, de gerações diferentes, e viu a emoção tomar conta até as últimas voltas. Márquez chegou a ultrapassar Rossi nas últimas voltas, mas o italiano não desistiu e imediatamente recuperou a liderança para não mais perdê-la.

Se na Itália, diante de sua torcida, Rossi precisou abandonar e não pôde lutar pela vitória, seu segundo triunfo na temporada veio em Barcelona, na Espanha, casa de seus principais rivais na MotoGP. E aí, até a torcida, normalmente rival, mostrou o respeito pelo multicampeão ao aplaudi-lo intensamente no pódio.

Apesar do resultado final, Rossi largou mal e caiu da quinta para a sétima colocação. Márquez, que saíra na pole, também perdeu espaço e foi parar na terceira posição. Melhor para Lorenzo, que saiu em segundo e assumiu a ponta.

Não demorou, no entanto, para que Rossi tirasse os adversários da frente, um por um, até assumir a ponta. Márquez também fazia bonito e acabou ganhando a posição de Lorenzo, que foi caindo de rendimento volta após volta até finalmente sofrer uma queda em disputa com Andrea Iannone e abandonar.

Rossi manteve a liderança tranquila até as últimas voltas, quando Márquez chegou a ultrapassá-lo. Só que o italiano reassumiria a ponta logo na sequência, abriria vantagem e confirmaria o triunfo até com certa tranquilidade.

No pódio, a emoção tomou conta de Rossi, que subiu nele com uma camiseta em homenagem a Luis Salom, piloto da Moto2 morto na última sexta-feira durante o treino livre da categoria. A camiseta trazia o número 39, o mesmo da moto de Salom, e os dizeres "para sempre em nossos corações".

Com o triunfo, Valentino Rossi pulou para 103 pontos, na terceira colocação da temporada. Mesmo com a segunda posição neste domingo, Marc Márquez assumiu a liderança da categoria com 125, dez à frente de Jorge Lorenzo. Outro espanhol, Dani Pedrosa é o quarto, com 82 pontos.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 14 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 15 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 16 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 16 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 17 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 16 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 13 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 11 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 10 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 14 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula