Padilha diz que Temer lançou alicerce do ajuste fiscal

No dia em que Temer completou um mês de governo, Padilha utilizou a sua conta no Twitter para elogiar ações da gestão provisória na área econômica

© Reuters

Política Casa Civil 12/06/16 POR Estadao Conteudo

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou neste domingo, 12, que o presidente em exercício Michel Temer "lançou alicerces do ajuste fiscal, da reforma da Previdência e da racionalização tributária". No dia em que Temer completou um mês de governo, Padilha utilizou a sua conta no Twitter para elogiar ações da gestão provisória na área econômica.

PUB

"A confiança no governo já propicia a retomada das atividades econômicas. A tendência foi invertida. Caíam há 3 anos", afirmou o ministro. Padilha também declarou que o apoio de Temer no Congresso se mantém acima da maioria dos parlamentares.

"Aprovou tudo. Meta Fiscal, reajuste dos servidores e a necessária DRU", disse. Outro motivo de mérito para o governo, segundo Padilha, foi a redução de cargos. "(Temer) desaparelhou o Governo Federal em 13.746 cargos de livre nomeação. 4.307 foram extintos e 10.462 foram para concursados. Só com o fim de 4.307 cargos de livre nomeação Temer economizou R$ 231.892.438,19. Vai para Minha Casa, minha Vida, educação...", escreveu.

"Temer, 30 dias: em todos lugares, em todas classes sociais, com todos os profissionais a esperança está virando confiança no Brasil", finalizou o ministro. Em sua conta no microblog, o presidente Temer compartilhou alguns dos comentários feitos por Padilha.

Previdência

Neste sábado, 11, Padilha já havia usado o Twitter para defender as reformas da Previdência e a reforma Trabalhista. De acordo com o ministro, as reformas serão feitas para "garantir direitos à aposentadoria e ao emprego, que estão em risco". "Para não prejudicar aos trabalhadores as Reformas são indispensáveis. Hoje temos grande déficit de empregos e na previdência. Só serão garantidos os direitos dos trabalhadores com as reformas. Como está, a garantia diminui dia pós dia. Às reformas já."

À frente da pasta, Padilha afirmou que 'a Casa Civil coordena, pelo governo, o debates para as reformas serem construções coletivas de todos os interessados de todos". "O governo deve coordenar a Reforma da Previdência a muitas mãos, na busca da sustentabilidade. Será Responsabilidade de todos. O Governo não tem uma - tem muitas - proposta para a Reforma da Previdência. Pois ele quer todos a fazendo e a aprovando", concluiu. Os comentários foram escritos um dia depois da reunião de Temer com representantes das centrais sindicais, na última sexta-feira. (Julia Lindner e Adriana Fernandes)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 23 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 2 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

fama Brian McCardie Há 23 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

fama Bastidores da TV Há 16 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

brasil MORTE-SC 02/05/24

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 23 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

esporte Arábia Saudita 02/05/24

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens

fama MADONNA-CANTORA Há 17 Horas

Madonna pede para aprovar figurino de Anitta antes do show em Copacabana

economia INSS Há 23 Horas

INSS começa a pagar 13º antecipado; veja quem tem direito

fama Bruna Biancardi 02/05/24

Bruna Biancardi posta foto de quando era bebê e se compara a Mavie