Seleção minimiza erro de arbitragem, e Daniel Alves pede mudança

Em sua entrevista após a eliminação deste domingo, o técnico Dunga disse que o erro da arbitragem foi fundamental na eliminação da seleção

© Reuters

Esporte SELEÇÃO 13/06/16 POR Folhapress

Daniel Alves estava na derrota de 7 a 1 para Alemanha, na semifinal da Copa-2014, na eliminação da Copa América 2015, nas quartas de final, e agora na perda da vaga na segunda fase da Copa América Centenário, com a derrota para o Peru neste domingo (12), por a 1 a 0.

PUB

Mais um fracasso, segundo o lateral-direito que está a caminho da Juventus, é inadmissível para o futebol brasileiro, que precisa de uma mudança de conceito.

"É preciso ter calma, mas não muita calma. Precisamos parar, pensar, rever. Dar 200%. O Brasil ser eliminado na primeira fase é inadmissível, temos que pensar o que fazer, para melhorar. O torcedor acho que não suporta mais", disse Daniel Alves.

Ele evitou criticar diretamente a comissão técnica, e acha que a culpa tem que ser dividida pelos problemas. Mas não quis, por exemplo, dar crédito à eliminação pelo gol irregular, com o braço, marcado pelo Peru.

O mesmo fez o zagueiro e capitão Miranda. "Tivemos contra o Equador um gol anulado a favor que a bola não saiu, agora contra. Faz parte do futebol, uma hora a favor, outra contra. Não temos que culpar o juiz [o uruguaio Andres Cunha]", disse Miranda.

Ele se referiu ao gol anulado pelo árbitro auxiliar chileno Carlos Astroza na estreia do Brasil na Copa América. No lance, Bolaños conseguiu alcançar uma bola na linha de fundo e fez o cruzamento na direção do goleiro Alisson, que tentou agarrar a bola, mas deixou ela escapar para dentro do gol. Com o erro, a seleção conseguiu escapar de uma derrota para o Equador.

Em sua entrevista após a eliminação deste domingo, o técnico Dunga disse que o erro da arbitragem foi fundamental na eliminação da seleção, que segundo ele esteve bem na partida.

Dunga também falou que é preciso ter continuidade no trabalho, ele assumiu em julho de 2014. Renato Augusto concordou.

"Na Alemanha o técnico ficou dez anos e foi campeão do mundo. Aqui no Brasil o técnico fica quatro, no máximo", disse. Ele não quis falar se é a favor de uma saída de Dunga. "Tem que ver com a CBF, não posso falar disso", disse. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 11 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

mundo Coreia do Norte Há 13 Horas

Coreia do Norte confirma míssil e promete reforçar "força nuclear"

fama Sean Diddy Combs Há 13 Horas

Imagens de videovigilância mostram rapper agredindo a ex-namorada

brasil CHUVA-RS Há 8 Horas

Submersa há 15 dias, cidade mais afetada do RS reabre casas a conta gotas

justica São Paulo Há 13 Horas

Professora e os dois filhos são mortos em SP; PM é suspeito

brasil Vídeo Há 11 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

lifestyle Signos Há 13 Horas

Os cinco signos mais estranhos do zodíaco. Conhece alguém da lista?

mundo EUA Há 14 Horas

Motorista de 23 anos morre após ser atingida na cabeça por pedra nos EUA

brasil sul do brasil Há 12 Horas

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta

justica Pridão Há 11 Horas

Casal de influencers é preso por suspeita de movimentar R$ 20 milhões ilegalmente em jogo