Zé Roberto diz que vai conversar com campeãs para definir o time

"Peço opinião das mais velhas. Não que elas decidirão, para isso tem a comissão técnica. Mas ouvir é sempre bom", disse

© DR

Esporte VÔLEI FEMININO 13/06/16 POR Folhapress

A escolha das 12 jogadoras inscritas na seleção feminina de vôlei para os Jogos Olímpicos não é exclusiva de José Roberto Guimarães.O treinador disse que, apesar de a comissão técnica ser responsável pela decisão, a definição da equipe passa inclusive por conversas com as atletas mais experientes do time.  

PUB

"Peço opinião das mais velhas. Não que elas decidirão, para isso tem a comissão técnica. Mas ouvir é sempre bom, elas estão dentro de quadra, vendo, e tem um parâmetro diferente da gente que está lá fora", disse Zé Roberto após a terceira vitória seguida em três jogos do Grand Prix de vôlei (Itália, Japão e Sérvia ).

"Tem o sentimento da equipe que é importante, que a gente não pode menosprezar, tenho que ver como o time se sente melhor na composição em quadra", completou o treinador tricampeão olímpico.

Até o momento, das 19 convocadas em abril, duas já deixaram a equipe e uma ainda vai se apresentar.  

Alegando motivos pessoais, a oposta Monique pediu dispensa. Neste sábado (11), por problemas físicos, a central Carol foi cortada. E a levantadora Fabíola, que teve uma filha em 19 de maio, vai se apresentar dia 20 de junho para os treinamentos.

Neste domingo (12), a seleção brasileira já viajou para Macau, na China, onde, a partir da próxima sexta (17), enfrenta Sérvia, Bélgica e China na continuação do Grand Prix. Partidas que ainda servem como teste para definir a equipe que vai para a Olimpíada, em agosto. Ainda é preciso fazer cinco cortes.

"Quem der mais estabilidade para o time, quem estiver no melhor momento, vai. Olimpíada é momento. Importante quem está do lado, em quadra, dar segurança. A gente sente das jogadoras, conversa, pede opinião", disse Zé Roberto.

Entre as atuais jogadoras da seleção, quatro são bicampeãs olímpicas (Thaísa, Fabiana, Sheilla e Jaqueline) e outras cinco foram campeãs em Londres-2012 (Dani Lins, Tandara, Natália, Fê Garay e Adenízia).

"Vamos ver no decorrer dos jogos como vai ser o comportamento delas. Uma coisa é a Superliga, outra é quando começa a jogar internacionalmente. A gente só vai ter um parâmetro quando começar a colocá-las para jogar contra a Rússia, a China, os EUA. Esses times vão exigir mais. Esse momento a gente vai começar a fazer isso", explicou Zé Roberto.

Dentre as novatas que esperam conquistar a vaga para disputar a primeira Olimpíada está a ponteira Gabi, que se recuperou de lesão e voltou a jogar bem neste domingo, contra a Sérvia.

"Legal é que o Zé dá oportunidade para todo mundo. Todo mundo que está no banco teve oportunidade de mostrar trabalho. Agora vai afunilar cada vez mais a briga", concluiu Gabi. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Santos Há 8 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

politica CHUVA-RS Há 3 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 12 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

fama MADONNA-RIO Há 11 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama Bruce Willis Há 12 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama MADONNA-RIO Há 6 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

brasil Rio Grande do Sul Há 8 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

tech Espaço Há 22 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

fama BERNARD-HILL Há 5 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

fama Rio de Janeiro Há 12 Horas

Madonna encerra show histórico em Copacabana com homenagem a Michael Jackson