Palmeiras interrompe negociações com Globo e Turner por Brasileiro

Oficialmente, a emissora pertencente à multinacional Turner não quis se manifestar sobre o tema

© DR

Esporte Transmissão 17/06/16 POR Folhapress

Único clube da Série A que ainda não fechou contrato pelos direitos de transmissão em TV fechada do Brasileiro a partir de 2019, o Palmeiras atualmente não conversa mais com o Grupo Globo nem com o Esporte Interativo sobre o tema. As negociações entre o time e as emissoras estacionaram e não têm data prevista para retornarem.

PUB

"Seguimos com a nossa parceria, já que temos contrato até 2018, inclusive com outros clubes que não nos cederam os direitos de TV paga a partir de 2019. Por ora não estamos mais conversando com o Palmeiras sobre renovação futura e sim focando no presente", diz Pedro Garcia, diretor de direitos esportivos do Grupo Globo.

A reportagem apurou que as negociações com o Esporte Interativo também seguem suspensas.

Oficialmente, a emissora pertencente à multinacional Turner não quis se manifestar sobre o tema. Em abril, o então vice-presidente de conteúdo esportivo do canal, Edgar Diniz, disse que fechar com o Palmeiras seria a "chave de ouro."

Com suas finanças equilibradas, o Palmeiras levou as tratativas sem pressa, já que não precisava de adiantamentos ou luvas como alguns rivais endividados. Desde o princípio das negociações, o presidente Paulo Nobre tinha em mente fechar um acordo apenas se aparecesse alguma proposta irrecusável.

Como os valores não chegaram ao patamar esperado e não devem subir significativamente, já que todos os outros acordos servirão como termo de comparação, é possível que o atual mandatário deixe para seu sucessor a decisão de fechar o contrato.

Segundo a Folha de S.Paulo apurou, caso chegue-se a um acordo e qualquer valor da negociação seja oferecido ao Palmeiras em 2016, a intenção de Nobre é aplicar o dinheiro para que o próximo presidente do clube possa fazer uso das quantias integralmente e com juros.

Em entrevistas, Nobre já disse ter trabalhado com apenas 25% da receita total em seu primeiro ano de mandato, 2013. Isso porque o seu antecessor Arnaldo Tirone antecipou receitas quando esteve na presidência do clube.

O Grupo Globo chegou a acerto com 19 clubes, 14 deles atualmente na Série A. O Esporte Interativo tem acordos com 15 times. O Santa Cruz diz que assinou apenas pré-contrato com o Esporte Interativo, o qual vai romper. A emissora argumenta que o contrato é válido. O Figueirense afirma que tem acordo com o Grupo Globo, ao passo que o Esporte Interativo diz que a agremiação catarinense também tem contrato com ela. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 1 Hora

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

fama VIVIANE-ARAÚJO Há 22 Horas

Ex de Viviane Araújo diz que ela traiu Belo com ele enquanto era casada

mundo Reino Unido Há 20 Horas

Menino de 13 anos morre após ataque com espada em Londres

mundo Ucrânia Há 22 Horas

Ataque russo em Odessa deixa quatro mortos e 27 feridos

tech Inovação Há 23 Horas

Pentágono compartilha vídeo de novo tanque autônomo

economia Fernando Haddad Há 22 Horas

Desoneração traz risco de nova reforma da Previdência, diz Haddad

esporte Palmeiras Há 22 Horas

Abel faz alerta aos jogadores e cita Estêvão como exemplo no Palmeiras: Nunca se esconde

lifestyle Suor Há 23 Horas

Odores nas axilas: O que podem indicar e quando procurar ajuda médica

politica TSE-MULTA Há 22 Horas

Lula é multado em R$ 250 mil pelo TSE por impulsionar vídeo contra Bolsonaro

esporte Óbito Há 23 Horas

Jogador morre após bater a cabeça em muro que cercava o campo na Argentina