Facebook ativa Safety Check em Istambul após atentados

Esta ferramenta da rede social liderada por Mark Zuckerberg foi usada pela primeira vez depois dos ataques de Paris, em novembro

© Murad Sezer/Reuters

Tech Explosão 28/06/16 POR Notícias ao Minuto

Depois de um atentado no aeroporto de Istambul, o Facebook decidiu ativar o Safety Check: ferramenta que permite informar os contatos que se encontra bem e em segurança. Esta é a segunda vez, em menos de duas semanas, que a rede social ativa a ferramenta em questão; no início do mês, o Safety Check foi ligado depois dos ataques em Orlando, na Florida, nos Estados Unidos.

PUB

O Safety Check envia automaticamente uma mensagem para os usuários que podem ter sido afetados em uma determinada área depois de um atentado, por exemplo. Se um usuário escolher "sim, faça saber aos meus amigos", a ferramenta notifica os amigos do Facebook, explica o Cnet.

Esta ferramenta da rede social liderada por Mark Zuckerberg foi usada pela primeira vez depois dos ataques de Paris, em novembro, tendo sido usada várias vezes depois disso. Os ataques de Paris foi, também, a primeira vez que o Safety Check foi usado para um ataque terrorista; até então, só tinha sido usado em situações de desastre natural.

Leia também: Novo vídeo mostra terrorista se explodindo após tiroteio

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Tech Debate 11/05/24

Regulamentar inteligência artificial é essencial para manter empregos

Tech Aplicação 11/05/24

Novo aplicativo pode detectar sinais precoces de demência

Tech FENÔMENO-AURORA 11/05/24

Auroras são vistas em vários países do mundo após tempestade solar