Antes de duelo, atacante polonês revela idolatria por CR7

Arkadiusz Milik se diz ansioso para enfrentar o craque

© Reuters

Esporte Euro 29/06/16 POR Estadao Conteudo

O atacante polonês Arkadiusz Milik está ansioso para encontrar um dos seus heróis no futebol no duelo que a sua seleção vai fazer pelas quartas de final da Eurocopa: a estrela portuguesa Cristiano Ronaldo. O jogador do Ajax, de 22 anos, também tem contato estreito com outra inspiração, Dennis Bergkamp, que marcou um gol inesquecível em partida no Velédrome, palco do duelo desta sexta-feira, dando a vitória para a Holanda em jogo com a Argentina pelas quartas de final da Copa do Mundo de 1998.

PUB

Milik admite que ainda tem que evoluir como atacante, ainda mais após marcar apenas um gol e desperdiçar várias chances nesta Eurocopa. Ronaldo também teve um início apagado na França antes de marcar dois gols, um deles de letra, no empate por 3 a 3 entre Portugal e Hungria. O astro do Real Madrid agora precisa de um gol para igualar o recorde de Michel Platini, com nove, como o maior artilheiro da competição.

"Eu não escondo que alguns anos atrás estava tentando aprender o máximo que podia de Cristiano Ronaldo", disse Milik, nesta quarta-feira. "Jogadores como ele você tem que acompanhar e servir como inspiração. Ele é um exemplo de trabalho duro. Não é só talento, você precisa trabalhar duro e ele é um grande exemplo disso".

O jogo vai dar a Milik a chance de silenciar as críticas pelo excesso de chances de gol desperdiçadas. "Houve algumas chances e talvez eu não tenha tido sangue frio em frente ao gol. Mas eu tenho certeza que possuo a habilidade para fazê-lo na próxima vez".

Milik enfrentou críticas semelhantes durante a temporada passada no Ajax, mas a terminou com 21 gols, em parte ajudado pelos conselhos do assistente técnico Bergkamp. "O que posso dizer? Dennis Bergkamp é uma pessoa especial para mim. Ele é um jogador que teve uma grande carreira e você pode aprender sempre com ele", comentou. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 16 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 14 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

justica Violência Há 7 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

fama Gusttavo Lima Há 14 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 16 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

mundo EUA Há 15 Horas

Desaparecida, filha do co-fundador do Slack é flagrada em van com homem

esporte São Paulo FC Há 16 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

esporte Óbito Há 7 Horas

Jogador morre após bater a cabeça em muro que cercava o campo na Argentina

justica Paraíba Há 14 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

mundo EUA Há 12 Horas

Imagens mostram destruição causada por tornado em Oklahoma