Seis meses após agressão, cadela vítima de zoofilia espera adoção

Cachorra Jujuba teve de passar por cirurgias, mas agora está saudável. Idoso de 71 anos do Amapá é suspeito de abuso sexual contra o animal

© Reprodução / Globo

Brasil Amapá 02/07/16 POR Notícias Ao Minuto

Uma cadela que foi agredida sexualmente por um idoso de 71 anos está a espera de uma família, seis meses depois de ser resgatava. Jujuba passou por cirugia de retirada de útero e tratamento para doenças sexualmente transmissíveis. Agora saudável, o animal está sob responsabilidade de voluntários ONG Unidade de Proteção ao Animal Costelinha (UPAC) em Macapá desde 12 de janeiro. As informações são do G1.

PUB

Logo após o resgate, a cadela foi diagnosticada na época com doenças do carrapato, infecção por conta de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), laceração da vulva, distensão abdominal e uma forte anemia.O animal tem cerca de 4 anos e é dócil, de acordo com voluntários.

A organização ressalta que o novo dono deve precisa ter paciência, gostar de cuidar de animais e, se possível, que ainda não ter outros bichos em casa. Após a adoção, voluntários pretendem ainda fazer visitas para ajudar na transição, já que a cadela tem traumas causados pela agressão. Um morador do Rio de Janeiro se interessou por adotar Jujuba, mas a ONG não pôde custear o transporte até a cidade.

Investigações

O vizinhos do susposto agressor da cadela denunciaram o caso à polícia. O homem chegou a prestar depoimento à polícia em janeiro, mas negou ter praticado atos sexuais com o animal, no etanto. O caso é apurado pela Delegacia do Meio Ambiente (Dema).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Brasil Segurança 26/04/24

Tarcísio promete expansão de câmeras corporais na PM

Brasil Tragédia 27/04/24

Dez pessoas morrem em incêndio em pensão no centro de Porto Alegre

Brasil Rio de Janeiro 27/04/24

Mãe e filha passam os dias em McDonald's no Leblon, no Rio de Janeiro