18 anos depois: mesma introdução, finais diferentes

Ronaldo em 1998 e CR7 em 2016 não conseguiram conduzir suas seleções nas finais no Stade de France, mas o português teve um final feliz

© Reuters

© Reuters

© Reuters

© Reuters

© Reuters

© Reuters

© Reuters

© Reuters

© Reuters

© Reuters

Esporte Cristiano Ronaldo 10/07/16 POR Notícias Ao Minuto


A sorte de dois Ronaldos no Stade de France é a mesma. Independentemente do resultado final da partida de hoje. Às vésperas do aniversário de 18 anos da final da Copa de 1998, outro Ronaldo, também melhor do mundo em algumas ocasiões, entrou em campo no estádio parisiense para uma final contra os donos da casa, os franceses. 

PUB

Em 1998, uma história mal contada antes da partida voltou todos os holofotes para o principal atacante da seleção brasileira e melhor do mundo na ocasião: Ronaldo Fenômeno. Durante os 90 minutos, nenhum perigo à baliza de Barthez, goleiro francês, e um lance que assustou a todos, quando o atacante se chocou com o arqueiro e ficou caído. Antes do jogo, Ronaldo teve uma convulsão e chegou a ficar de fora da lista enviada minutos antes da partida. Edmundo entraria em seu lugar. Na hora do hino, ele entrou e a dúvida pairou no ar. O placar final, todos já sabem: 3 a 0 pra França com uma atuação completamente apática do Brasil.

Este ano, quase duas décadas depois, outro Ronaldo entrou, como sempre, também com os holofotes virados pra ele. Diferentemente da campanha brasileira, Portugal chegou à final contestado, com apenas uma vitória no tempo normal. E com todas as esperanças depositadas em seu astro. Logo aos 9 minutos, uma pancada no joelho. Dois piques em falso e ele desaba no chão. Ameaça ser substituído, mas volta. Por cinco minutos. Doze anos depois de um fracasso na final, em casa, contra a Grécia, Ronaldo teria a chance de se redimir e trazer a taça para Portugal, mas por um joelho, o jogo acabou para ele aos 26 minutos do primeiro tempo. 

O Stade de France não é e pelo visto não será o lugar preferido para os Ronaldos. Mas para o português, um final feliz. Portugal, com um gol na prorrogação, venceu os donos da casa por 1 a 0 e, pela primeira vez venceu um campeonato.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Brasil Há 22 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

tech WhatsApp Há 23 Horas

WhatsApp deixa de funcionar em 35 celulares antigos; veja a lista

brasil CHUVA-RS Há 22 Horas

Temporais devem continuar a atingir o RS e vão chegar a SC até o fim de semana

fama Bastidores da TV Há 22 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

fama Brad Pitt Há 21 Horas

Brad Pitt faz passeio romântico com a namorada Ines de Ramon

lifestyle Sono Há 23 Horas

Nutricionista recomenda seis alimentos para uma boa noite de sono

esporte Real Madrid Há 19 Horas

Cinco brasileiros estão entre os times com as camisas mais valiosas do mundo

justica Charqueada Há 23 Horas

Corpo de adolescente é encontrado em área de mata no interior de SP

mundo Tenerife Há 16 Horas

Espanha: filho é preso por esconder corpo da mãe durante 6 meses em casa

lifestyle Alimentação Há 23 Horas

Saiba qual alimento pode reforçar o ganho de massa muscular