Homem invade culto de umbandistas e chuta oferenda em RO

Vítimas ainda foram ameaçadas com um pedaço de madeira

© Foto: Marcelo Nery/Arquivo Pessoal

Justiça intolerância 11/07/16 POR Notícias Ao Minuto

Após invadir um culto umbadista e chutar uma oferenda, um homem de 35 anos foi conduzido até a delegacia de Cacoal (RO). O caso ocorreu no domingo (10). De acordo com a Polícia Militar (PM), a oferenda estava na mão de um adolescente, que acabou ficando com hematomas por causa do chute, informa o G1. Depois de invadir o local, o suspeito ainda ameaçou os fiéis com um pedaço de madeira e colocou fogo na vegetação para queimar os itens religiosos. 

PUB

Segundo Cesar Torres, responsável pelo terreiro, a confusão teve início quando ele pediu para que um grupo fosse até a mata entregar as oferendas como agradecimento. Foi então que um morador do bairro resolveu interferir na cerimônia, iniciando uma discussão com os membros. 

Depois de tentar colocar fogo na mata, o grupo chamou a Polícia Militar (PM) para registrar a agressão e ameaças. Na sequência, todos os evolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, para prestar esclarecimentos. 

Ao efetuar o boletim de ocorrência, o homem confessou que chutou as oferendas, pois segundo ele, o grupo estaria fazendo "macumba" na frente de sua casa e isso o teria irritado. No entanto, negou a ameaça e disse que apenas pegou o pedaço de madeira, mas não ameaçou ninguém com o objeto. O suspeito alega também que os rituais são realizados a qualquer hora do dia e na frente de crianças, o que lhe causa revolta.  

Torres desmente as acusações e alega que a mata pertence a um conhecido da entidade religiosa e que eles teriam permissão para realizar as cerimônias. "Sempre realizamos oferendas em forma de agradecimento aos Orixás. Entregamos alimentos e temos o cuidado de deixar na mata apenas o que a própria natureza poderá consumir, seja pelos pássaros ou pela própria terra. Não colocamos nada com fogo ou materiais que possam poluir o meio ambiente", explica. 

O responsável pelo terreiro afirma que está movendo uma ação contra o homem por agressão, ameaça, intolerância religiosa. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 6 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

economia Profissões Há 15 Horas

Top 10 profissões que pagam mais de R$ 15 mil por mês; veja

fama LUCIANA-GIMENEZ Há 14 Horas

Luciana Gimenez é internada em hospital em São Paulo

fama Nicole Kidman Há 15 Horas

Nicole Kidman e Keith Urban em rara aparição com as filhas em evento

mundo Utah Há 15 Horas

Gata é enviada por correio acidentalmente e fica 7 dias sem água e comida

fama VIVIANE-ARAÚJO Há 13 Horas

Ex de Viviane Araújo diz que ela traiu Belo com ele enquanto era casada

justica Violência Há 16 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

mundo Reino Unido Há 10 Horas

Menino de 13 anos morre após ataque com espada em Londres

mundo Ucrânia Há 12 Horas

Ataque russo em Odessa deixa quatro mortos e 27 feridos

mundo Aliia Nasyrova Há 15 Horas

Rapunzel: Ucraniana entra para o Guinness com cabelo de 2,57 metros